Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Alexandre Garcia quarta, 26 de fevereiro de 2020

NA ALEMANHA, MOTORISTA IMITA CID, ATROPELANDO 30

NA ALEMANHA, MOTORISTA IMITA CID E INVESTE CONTRA FOLIÕES, ATROPELANDO 30

 


Alexandre Garcia terça, 25 de fevereiro de 2020

DIRETORIA DO INMETRO IMPLODIDA POR ATRAPALHAR BRASILEIROS

 

DIRETORIA DO INMETRO IMPLODIDA POR ATRAPALHAR BRASILEIROS

 

 

 

 

 

 

 


Alexandre Garcia domingo, 23 de fevereiro de 2020

UMA SÉRIE DE EXCELENTES RESULTADOS NA ECONOMIA

 

UMA SÉRIE DE EXCELENTES RESULTADOS NA ECONOMIA

 

 

 


Alexandre Garcia sexta, 21 de fevereiro de 2020

PAÍS AGRÍCOLA

 

 

PAÍS AGRÍCOLA

Meu primeiro prêmio no jornalismo foi resultado da cobertura do escoamento da safra de soja para o porto de Rio Grande, na boleia de um Fenemê. Foi em 1972. De lá até hoje, a área plantada não chegou sequer a dobrar, mas a colheita quintuplicou, numa invejável produtividade, que compete com o meio-oeste americano. Um bilhão e meio de habitantes do planeta podem ser alimentados pelo trabalho e tecnologia de 5 milhões de produtores rurais brasileiro. Produzem quase uma quarta parte do PIB e respondem por metade das exportações. Somos campeões mundiais em açúcar, café, suco de laranja, soja, carnes. A produção da terra passa de 1 bilhão de toneladas. O agro, com toda sua cadeia econômica, gera 40% dos empregos no Brasil. Um sucesso absoluto.

Naqueles anos em que eu iniciava o jornalismo nas páginas de economia do Jornal do Brasil, a ênfase era para o sonho de o Brasil tornar-se um país industrializado. O mundo desenvolvido tinha por sinônimo a industrialização. A agricultura e pecuária pareciam atividades do passado. Hoje a indústria patina nos números, na renovação, na atualização. Vai bem a indústria voltada para o campo e lavoura – moderna, digitalizada. Mas o setor industrial foi ultrapassado pela agropecuária na participação do PIB. Enquanto os produtores rurais pensam para o futuro e vivem o futuro, com todas as dificuldades de escoamento e embargos tributários e trabalhistas, a indústria parece presa a um ritmo discreto e lento.

O mundo urbano parece não se dar conta da riqueza do agro. Há quem pense que o alimento aparece na prateleira do supermercado vindo de alguma indústria. Já ouvi uma repórter falar em “fábrica de leite”. Esclareci a ela que fábrica de leite se chama vaca. Já fui visitado por um menino carioca que nunca havia visto uma galinha com penas e cacarejando no galinheiro; só o frango depenado e limpo e balcão frigorífico. E há os que combatem os que produzem no campo, sem saber que seu prato farto e acessível a cada refeição é produto do entusiasmo dos produtores rurais. O agro foi o que nos fez respirar, equilibrando nossas contas externas, quando os anos Dilma nos afogavam em recessão.

Hoje no campo, insumos essenciais já são o computador e a conectividade. O campo está digitalizado. Há milhares de produtores trabalhando com defensivos naturais e buscando fertilizantes que diminuam a dependência dos importados. E tudo isso ocupando apenas uns 8% do território nacional. Os ruralistas do brasilzão real estão dando exemplo de desenvolvimento e progresso, mesmo com o emaranhando de normas, que parecem ser de um país masoquista, que quer ser pobre mas tem um tremendo potencial para ser riquíssimo. O potencial de produzir cada vez mais o mais essencial dos produtos, que é o alimento.


Alexandre Garcia quarta, 19 de fevereiro de 2020

E SE ADÉLIO BISPO SAIR DA PRISÃO, INDO PARA UM HOSPITAL DE CUSTÓDIA?

 

E SE ADÉLIO BISPO SAIR DA PRISÃO E IR PARA UM HOSPITAL DE CUSTÓDIA?

 

 

 


Alexandre Garcia domingo, 16 de fevereiro de 2020

O PAPA ENTRE DIMAS E LULA

 

O PAPA ENTRE DIMAS E LULA

 


Alexandre Garcia sexta, 14 de fevereiro de 2020

PAPA RECEBE CONDENADO POR CORRUPÇÃO QUE TEM PASSAPORTE E ASSESSORES PAGOS PELO CONTRIBUINTE

 

PAPA RECEBE CONDENADO POR CORRUPÇÃO QUE TEM PASSAPORTE E ASSESSORES PAGOS PELOS CONTRIBUINTES

 


Alexandre Garcia quinta, 13 de fevereiro de 2020

OSCAR PARA PARASITA É PIADA PRONTA PARA GUEDES, QUE SE DESCULPOU

 

OSCAR PARA PARASITA É PIADA PRONTA PARA PAULO GUEDES, QUE SE DESCULPOU

 

 

 


Alexandre Garcia quinta, 13 de fevereiro de 2020

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS MAS INGÊNUAS, PARA ENVOLVER O PRESIDENTE

 

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS MAS INGÊNUAS, PARA ENVOLVER O PRESIDENTE

 


Alexandre Garcia quarta, 12 de fevereiro de 2020

FINALMENTE, VÃO DISCUTIR O TAMANHO DE IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS

 

FINALMENTE VÃO DISCUTIR O TAMANHO DE IMPOSTOS SOBRE COMBUSTÍVEIS

 


Alexandre Garcia sábado, 08 de fevereiro de 2020

SÉRGIO CABRAL TEM DELAÇÃO HOMOLOGADA. SERÁ QUE DÁ PARA CONFIAR?
 

SÉRGIO CABRAL TEM DELAÇÃO HOMOLOGADA. SERÁ QUE DÁ PARA CONFIAR?

 


Alexandre Garcia sexta, 07 de fevereiro de 2020

SAPO NA PANELA

 

 

SAPO NA PANELA

Costuma-se contar que se pusermos um sapo na água fria da panela e a aquecermos lentamente, o sapo vai se adaptar, sem perceber que a água vai ferver e ele vai morrer. Se o sapo fosse jogado na panela já com água quente, ele sentiria o calor e saltaria fora. Fico pensando se não somos como o sapo na panela. Fomos nos acostumando com absurdos, foram nos enganando com a temperatura da água, fomos nos adaptando e ainda hoje não nos damos conta da panela em que nos meteram. Trabalhamos quase cinco meses por ano para sustentar o Estado, supostamente em troca de bons serviços públicos. Não notamos que não temos segurança, a menos que viajemos para o exterior, quando nos surpreendemos sacando num caixa eletrônico na calçada de uma rua escura, pela madrugada. Não notamos que não temos asfalto, que a chuva não se acumula na pista, até que alugamos um carro no exterior.

Por aqui, de tanto ecoar a voz do Doutor Ulysses, de Constituição Cidadã, acabamos pensando que ela foi feita para nós, o povo, quando foi feita para o Estado e para as elites que operam o Estado. Não nos damos conta de quanto somos submetidos aos nossos representantes no Legislativo – e não eles a nosso serviço. O mesmo notaríamos, se recém tivéssemos chegado de uma vida inteira em outro país, como ficamos sujeitos aos intemporais princípios do direito adquirido ou do trânsito em julgado. Temos uma legislação trabalhista que dificulta e encarece o emprego e precisou de uma recessão causadora de 12 milhões de desempregados para que nós, os sapos acomodados, descobríssemos que é melhor ser empreendedor, sem as amarras da “carteira assinada”.

Resta-nos para nós o quinto artigo da Constituição, mas ele começa com “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Não é preciso sequer comentar com você a hipocrisia que se contém nessa determinação. Mas somos sapos já acostumados com essa temperatura. Aplicaram-nos o princípio de A Revolução dos Bichos, e criaram a necessidade de nos jogarem uns contra os outros, na disputa entre as igualdades, para decidir quais são os mais iguais que os outros. Nos impuseram o pensamento único e agora que nós, os sapos, reagimos à temperatura elevada, tentam nos convencer que não pode haver mais de uma idéia; que ter idéias contrárias é radicalismo e não democracia. Parece que a tempo o sapo consultou seu termômetro biológico e saltou da panela.

É um pouco a lição do poema No Caminho com Maiakowski, de Eduardo Alves da Costa, em que primeiro nos roubam uma flor e nada dizemos, depois, pisam no nosso jardim e matam nosso cão e nada dizemos; até que um dia roubam-nos a voz da garganta e já não podemos dizer nada. Ao longo das décadas fomos nos acostumando com o crime, a bagunça urbana, a insegurança jurídica, as leis de encomenda, a corrupção que levou parte de nosso patrimônio; com o estado que submete a nação, a burocracia escravizadora, a alegria alienada, o desrespeito a nós e a nossas famílias, a doutrinação estranha de nossos filhos, o culto da mentira como ritual da política. Resta a esperança de que tenhamos percebido que tentaram nos enganar como ao sapo, e os expulsemos de nosso jardim.


Alexandre Garcia quinta, 06 de fevereiro de 2020

DENGUE OU CORONAVÍRUS? ADOLESCÊNCIA OU GRAVIDEZ?

 

DENGUE OU CORONAVÍRUS? ADOLESCÊNCIA OU GRAVIDEZ?

 


Alexandre Garcia terça, 04 de fevereiro de 2020

BOLSONARO: RECORDISTA EM ENTREVISTAS

 

 

RECORDISTA EM ENTREVISTAS

 


Alexandre Garcia sábado, 01 de fevereiro de 2020

LULA DENUNCIADO PORQUE PEDIU AO MTST INVASÃO DO TRIPLEX

 

 

LULA DENUNCIADO PORQUE PEDIU AO MTST INVASÃO DO TRIPLEX

 


Alexandre Garcia sexta, 31 de janeiro de 2020

VIRA RÉU PROFESSOR QUE ENSINAVA OBSCENIDADES A PRÉ-ADOLESCENTES

 

VIRA RÉU PROFESSOR QUE ENSINAVA OBSCENIDADES A PRÉ-ADOLESCENTES

 


Alexandre Garcia quinta, 30 de janeiro de 2020

DECOLOU DA ÍNDIA MINISTRO INTERINO E POSOU EM BRASÍLIA DEMITIDO INTEIRINHO
 

DECOLOU DA ÍNDIA MINISTRO INTERINO E POUSOU EM BRASÍLIA DEMITIDO INTEIRINHO

 


Alexandre Garcia quarta, 29 de janeiro de 2020

WITZEL CONSEGUIU SE INDISPOR COM MOURÃO E BOLSONARO

 

 

WITZEL CONSEGUE SE INDISPOR COM MOURÃO E BOLSONARO

 


Alexandre Garcia domingo, 26 de janeiro de 2020

APROVAÇÃO DEU UM SALTO

 

APROVAÇÃO DEU UM SALTO

 


Alexandre Garcia sábado, 25 de janeiro de 2020

ONG DIZ QUE COMBATE À CORRUPÇÃO FOI REDUZIDO: PESQUISA DIA O CONTRÁRIO

 

 

ONG DIZ QUE COMBATE À CORRUPÇÃO FOI REDUZIDO; PESQUISA DIZ O CONTRÁRIO

 


Alexandre Garcia terça, 21 de janeiro de 2020

VOCÊ AJUDA A PAGAR MORDOMIAS PARA MEIA DÚZIA DE ES-PRESIDENTES

 

VOCÊ AJUDA A PAGAR MORDOMIAS PARA MEIA DÚZIA DE EX-PRESIDENTES

 

 


Alexandre Garcia sábado, 18 de janeiro de 2020

OS NOSSOS AL CAPONES. OS QUE ESCOLHEMOS PELO VOTO.

 

 

OS NOSSOS AL CAPONES. OS QUE ESCOLHEMOS PELO VOTO.

 


Alexandre Garcia sexta, 17 de janeiro de 2020

O RETORNO AONDE A CORRUPÇÃO COMEÇOU

 

 

O RETORNO AONDE A CORRUPÇÃO COMEÇOU

 

 

 


Alexandre Garcia quinta, 16 de janeiro de 2020

O QUE FAZER COM OS CORRUPTOS QUE NÃO SE INTIMIDAM E INSISTEM NO CRIME?

 

O QUE FAZER COM CORRUPTOS QUE NÃO SE INTIMIDAM E INSISTEM NO CRIME?

 


Alexandre Garcia quarta, 15 de janeiro de 2020

1000 MIL DE RECOMPENSA PELO INCENDIÁRIO DA ESTÁTUA DA LIBERDADE DA HAVAN

 

 

100 MIL DE RECOMPENSA

 


Alexandre Garcia sexta, 10 de janeiro de 2020

DPVAT ESTÁ VIVO OU COM SOBREVIDA APENAS?

 

 

DPVAT ESTÁ VIVO OU COM SOBREVIDA APENAS?

 


Alexandre Garcia quinta, 09 de janeiro de 2020

CAIXA ECONÔMICA SEM GEDDEL E PT FINALMENTE TEVE LUCRO
 

CAIXA ECONÔMICA SEM GEDDEL E PT FINALMENTE TEVE LUCRO

 

 

 


Alexandre Garcia quarta, 08 de janeiro de 2020

NÃO SAI GUERRA PORQUE... EUA, CHINA E RÚSSIA NÃO SE INTERESSAM

 

 

NÃO SAI GUERRA PORQUE…EUA, CHINA E RUSSIA NÃO SE INTERESSAM

 


Alexandre Garcia sábado, 04 de janeiro de 2020

O PAÍS DAS OPORTUNIDADES PERDIDAS

 

O PAÍS DAS OPORTUNIDADES PERDIDAS

 


Alexandre Garcia sexta, 03 de janeiro de 2020

VACINA PARA 2020

 

 

VACINA PARA 2020

À saída do Mosteiro, no domingo, um conhecido refez uma afirmação disfarçada em pergunta, que eu não havia respondido em janeiro: “Você não acha que só o que falta é melhor comunicação do governo?”. Agora, já com um ano de observação diária, eu respondi. “Você não acha que suas fontes habituais de informação é que não estão noticiando as coisas do governo?”. Cito como exemplo o que descobri só ontem, por causa de um vídeo que me foi mandando pelo whatsapp: está pronta a maior ponte ferroviária da América Latina, de quase 3 quilômetros de extensão, atravessando o Rio São Francisco, para a ferrovia leste-oeste, que vai ligar a norte-sul com o porto baiano de Ilhéus. Se antes éramos destinatários de “o que é ruim, a gente esconde; o que é bom a gente mostra”(Ministro da Fazenda em 1994), neste ano parece que fomos vítimas de um “o que é bom a gente esconde; o que é ruim a gente mostra – e se não houver ruim a gente inventa”.

Não dá para generalizar; é importante a fiscalização, a exposição das contradições, a crítica – tudo com base em fatos. Não factoides, palavra criada pelo então Prefeito Cesar Maia, pai de Rodrigo. Factoides são parecidos com fatos, mas são fatos deformados. É o mesmo que manchetar “Juiz de garantia abre crise entre Moro e Bolsonaro”, quando se sabe que ambos estão contra o tal juiz, e sabem que não vai funcionar, pelo menos nos próximos anos, mas vetar seria criar mais um caso com o Congresso. Moro e Bolsonaro sabem que é bom estar de bem com a maioria legislativa, para continuar aprovando medidas anticrime.

Fica fácil carregar crises sobre o governo, mesmo sem precisar alterar os fatos. Basta escolher analistas, especialistas, políticos, que se sabe o que vão argumentar. E basta procurar manifestações nas redes sociais do Vereador Carlos, ou entrevistas do deputado Eduardo, ou usos de câmara de vereadores de Flavio, para criar interpretações catastróficas, como aquela no AI-5 no canal de Leda Nagle. Quem quer que tenha visto e ouvido a declaração, percebe perfeitamente que não houve pregação de volta do Ato Institucional. Mas, enfim, o Doutor Freud explica. Quem sofreu derrota fragorosa em outubro de 2018 e padece do fracasso do regime criado pela revolução de outubro de 1917, precisa disso como mecanismo de compensação.

O otimismo voltou à economia e é o fator que impulsiona o investimento e o emprego. A propósito, até o desemprego serviu para estimular o brasileiro empreendedor, sem carteira assinada, com iniciativa própria, fornecedor de empresas, sem horário, dono do próprio nariz e de seu próprio faturamento. Fico pensando o quanto devem estar sofrendo os que apostam contra o giro da riqueza, que distribui bem-estar. Em geral são os mesmo sabichões, especialistas, que garantiam que o atual presidente não teria a menor chance nas eleições. Imaginem quando todas as escolas deixarem de lado a velha ideologia fracassada e se empenharem no Português, na Matemática, nas Ciências – e não fizermos mais vexame no PISA. Imaginem que tipo de ideologia pode apostar contra valores da família e a favor da corrupção? Pense nisso, olhando para trás para entrar mais imunizado neste 2020.


Alexandre Garcia terça, 31 de dezembro de 2019

POR (CACHACEIRO), LULA PROCESSA LUCIANO HANG


Alexandre Garcia sábado, 28 de dezembro de 2019

A POLÍCIA FEDERAL NÃO PARA

 

 

A POLÍCIA FEDERAL NÃO PARA

 


Alexandre Garcia sexta, 27 de dezembro de 2019

A TORCIDA DO BRASIL

 

 

A TORCIDA DO BRASIL

Muitos de meus amigos atravessaram meio mundo para ver o Flamengo jogar em Doha, no Oriente Médio. E torceram muito. E na semana passada, a polícia prendeu meia dúzia de torcedores, entre os que vandalizaram o Mineirão no dia do rebaixamento do Cruzeiro. Brasileiros que canalizam sua energia para o futebol, assim como milhões de outros torcedores que vivem em função de seus times favoritos. Que vibram, que sofrem, que conduzem suas relações na base de dar palpites, fazer sugestões, dar ideias, para que seu time seja o vencedor, o campeão, o triunfante.

Lembro de quando a Seleção se tornou tricampeão do mundo, na Copa do México, em 1970. Os vitoriosos foram recebidos no Palácio do Planalto pelo Presidente de República. E a vitória no futebol se tornou uma vitória do Brasil literal, o Brasil não um time de futebol, mas um time de “oitenta milhões em ação”, porque o entusiasmo do futebol foi canalizado para o país. E esse entusiasmo gerou o otimismo que decidiu investimento e criou emprego. E logo o país cresceu em ritmo chinês, e isso passou a ser chamado “milagre econômico” – um crescimento médio de 11,2 ao ano, durante três anos. Pleno emprego e plena produção.

Fico pensando se, sem prejuízo das emoções por nosso time, dirigirmos o entusiasmo para o time Brasil, formado por 210 milhões de torcedores. Se nosso otimismo exigir gols contra o adversário da corrupção, do assalto, do homicídio, das drogas, do engodo, da mentira e da impunidade. E passemos a exigir de todos nós que conquistemos vitórias no investimento, no emprego, no fortalecimento das leis anticrime, no fim da burocracia, contra o excesso de carga fiscal, com o fim de um time pesado e lento, que é o estado brasileiro. E exigir que no campo, o juiz do jogo seja justo e puna as faltas, principalmente as mais graves. Nosso cuidado de torcida evitaria as bolas-fora e exigiria cartão vermelho para os jogadores que, em nosso nome, estivessem se aproveitando para prejudicar o time em causa própria.

Não é utopia. Eu já vi isso nos anos 70. Agora já tempos uma base mais sólida para o reerguimento de anos de falta de ética e de administração que nos levou à maior recessão da História, de tal forma que ainda restam 12 milhões de desempregados. Se demonstramos entusiasmo com um time de futebol, que de retorno pode dar-nos, no máximo, alegrias, então podemos torcer pelo Brasil – time de que somos sócios perpétuos – com resultados que vão além de alegrias clubísticas. Podemos provocar bem-estar, emprego, mais riqueza, melhores salários, mais e melhor ensino, mais segurança e, sobretudo, um 2020 melhor. Feliz Ano-Novo!


Alexandre Garcia quinta, 26 de dezembro de 2019

EMAGRECIMENTO PARA REDUZIR IMPOSTOS

 

EMAGRECIMENTO PARA REDUZIR IMPOSTOS

 


Alexandre Garcia quarta, 25 de dezembro de 2019

SÉRGIO MORO, ÚNICO NO BRASIL A SER DESTAQUE MUNDIAL DA DÉCADA

 

 

SÉRGIO MORO, ÚNICO NO BRASIL A SER DESTAQUE MUNDIAL DA DÉCADA

 

 

 


Alexandre Garcia terça, 24 de dezembro de 2019

PESSIMISMO DERROTADO PELOS OTIMISTAS

 

 

PESSIMISMO DERROTADO PELOS OTIMISTAS

 


Alexandre Garcia sexta, 20 de dezembro de 2019

O TAMANHO DO FUNDO PARA ELEIÇÃO MUNICIPAL

 

 

O TAMANHO DO FUNDO PARA ELEIÇÃO MUNICIPAL

 

 

 


Alexandre Garcia quinta, 19 de dezembro de 2019

TOFFOLI CULPA A LAVA-JATO E NÃO OS CORRUPTOS

 

 

TOFFOLI CULPA A LAVA-JATO E NÃO OS CORRUPTOS

 


Alexandre Garcia quarta, 18 de dezembro de 2019

CUT NÃO CONSEGUIU GREVE NA QUINZENA DE NATAL

 

CUT NÃO CONSEGUIU GREVE NA QUINZENA DE NATAL

 


Alexandre Garcia terça, 17 de dezembro de 2019

INFLAÇÃO E JURO BÁSICO BAIXOS

 

 

INFLAÇÃO E JURO BÁSICO BAIXOS

 


Alexandre Garcia domingo, 15 de dezembro de 2019

O PIB VAI CRESCER

 

 

O PIB VAI CRESCER

 


Alexandre Garcia terça, 10 de dezembro de 2019

ROCK, MACONHA, JUROS E PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

 

 

ROCK, MACONHA, JUROS E PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

 


Alexandre Garcia quinta, 05 de dezembro de 2019

A VOLTA DO OTIMISMO

 

 

A VOLTA DO OTIMISMO

 

 

 


Alexandre Garcia quarta, 04 de dezembro de 2019

JUIZ E DESEMBARGADOR QUE VENDEM SENTENÇAS MERECEM CADEIA EM DOBRO

 

 

JUIZ E DESEMBARGADOR QUE VENDEM SENTENÇAS MERECEM CADEIA EM DOBRO

 


Alexandre Garcia terça, 03 de dezembro de 2019

11 MESES E NINGUÉM METE A MÃO

 

 

ONZE MESES E NINGUÉM “METE A MÃO”

 


Alexandre Garcia sexta, 29 de novembro de 2019

LULA JÁ ESTÁ DEVENDO 24 ANOS DE PRISÃO

 

 

LULA JÁ ESTÁ DEVENDO 24 ANOS DE PRISÃO

 


Alexandre Garcia quinta, 28 de novembro de 2019

DEPUTADOS E SENADORES SE JUNTAM POR PRISÃO AOS RECONDENADOS

 

 

DEPUTADOS E SENADORES SE JUNTAM POR PRISÃO AOS RECONDENADOS

 


Alexandre Garcia quarta, 27 de novembro de 2019

FORÇA MILITAR PARA EXPULSAR INVASORES DE TERRA

 

 

FORÇA MILITAR PARA EXPULSAR INVASORES DE TERRA

 


Alexandre Garcia sábado, 23 de novembro de 2019

DILMA EXPLICA QUE VIAJOU AOS EMIRADOS POR CONTA DE SHEIK

 

 

DILMA EXPLICA QUE VIAJOU AOS EMIRADOS POR CONTA DE SHEIK

 


Alexandre Garcia sexta, 22 de novembro de 2019

POLÍCIA PODE ATIRAR ANTES DE SER ALVEJADA

 

 

POLÍCIA PODE ATIRAR ANTES DE SER ALVEJADA

 


Alexandre Garcia quinta, 21 de novembro de 2019


Alexandre Garcia quarta, 20 de novembro de 2019

LEGISLAÇÃO QUE PROTEGE BANDIDOS E DESAMPARA VÍTIMAS
 
 

 


Alexandre Garcia terça, 19 de novembro de 2019

COMO O VOTO DE GILMAR MUDA RADICALMENTE EM 3 ANOS

 

 

COMO O VOTO DE GILMAR MUDA RADICALMENTE EM 3 ANOS

 


Alexandre Garcia sábado, 16 de novembro de 2019

VIRADA NA ECONOMIA – EMBAIXADA DA VENEZUELA DEFENDIDA POR LÍDER DO PT

 


Alexandre Garcia quinta, 14 de novembro de 2019

UMA NOVA CONSTITUIÇÃO PARA UM BRASIL NOVO

 

UMA NOVA CONSTITUIÇÃO PARA UM NOVO BRASIL

 

 


Alexandre Garcia quarta, 13 de novembro de 2019

RESPONDER É BOTAR LENHA NA FOGUEIRA

 

RESPONDER É BOTAR LENHA NA FOGUEIRA

 


Alexandre Garcia terça, 12 de novembro de 2019

A POSTURA DO PRESIDENTE

 

 

A POSTURA DO PRESIDENTE

 


Alexandre Garcia sexta, 08 de novembro de 2019

UM CASO TÍPICO DE FEITO FACTOIDE

 

 

UM CASO TÍPICO DE FEITO FACTOIDE

 


Alexandre Garcia quinta, 07 de novembro de 2019

MATOU BANDIDO E DEU LEGÍTIMA DEFESA – 300 DIAS DE BOLSONARO PRESIDENTE

 


Alexandre Garcia quarta, 06 de novembro de 2019

VAMOS TIRAR AS MÁSCARAS DO ARRUACEIROS DO CHILE

 

 

VAMOS TIRAR AS MÁSCARAS DOS ARRUACEIROS DO CHILE

 


Alexandre Garcia terça, 05 de novembro de 2019

TIRAR O PESO DO ESTADO PARA DEIXAR O PAÍS REAL CRESCER

 

TIRAR O PESO DO ESTADO PARA DEIXAR O PAÍS REAL CRESCER

 


Alexandre Garcia sábado, 02 de novembro de 2019

O PORTEIRO E O AI-5 EXUMADOS

 

 

O PORTEIRO E O AI-5 EXUMADOS

 


Alexandre Garcia sexta, 01 de novembro de 2019

CPI ERA PARA COBRAR MAIS PROPINA – INVENÇÃO DO PORTEIRO

 


Alexandre Garcia quinta, 31 de outubro de 2019

O PRESIDENTE DO SUPREMO INVENTANDO UMA SAÍDA PARA O DIA 7

 

 

O PRESIDENTE DO SUPREMO INVENTANDO UMA SAÍDA PARA O DIA 7

 


Alexandre Garcia quarta, 30 de outubro de 2019

BRASIL ACORDA: MINAS, FERROVIA, PETRÓLEO

 

 

BRASIL ACORDA: MINAS, FERROVIA, PETRÓLEO

 


Alexandre Garcia terça, 29 de outubro de 2019

PETROBRAS: CICLO DE OURO SEM ROUBALHEIRAS

 

 

PETROBRAS: CICLO DE OURO SEM ROUBALHEIRAS

 

 

 


Alexandre Garcia sábado, 26 de outubro de 2019

O PETRÓLEO VENEZUELANO – BASTA SABER LER PARA NÃO CONCORDAR COM ROSA WEBER

 


Alexandre Garcia sexta, 25 de outubro de 2019

GREENPEACE ATIRA LIXO NO PLANALTO E SUJA A PRÓPRIA IMAGEM


Alexandre Garcia quinta, 24 de outubro de 2019

LEWANDOWSKI E GILMAR NÃO VIRAM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

 

 

LEWANDOVSKI E GILMAR NÃO VIRAM ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

 


Alexandre Garcia quarta, 23 de outubro de 2019

O OTIMISMO É MAIS FORTE

 

 

O OTIMISMO É MAIS FORTE

 


Alexandre Garcia terça, 22 de outubro de 2019

SINAIS DE RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA – AGRESSÃO AMBIENTAL

 


Alexandre Garcia domingo, 20 de outubro de 2019

APOIADORES DO CRIME

 

 

 

APOIADORES DO CRIME

Como todos sabemos, o Ministro da Justiça, ex-juiz Sérgio Moro, enviou ao Congresso uma série de propostas de mudanças na lei, para combater principalmente os crimes de corrupção e os atentados graves contra a vida. A esse conjunto, chamou-se Pacote Anti-Crime. É resultado dos compromissos firmados em campanha e aprovados por quase 58 milhões de eleitores. O Pacote muda a estrutura vigente de impunidade favorecedora do crime, que foi se ampliando na gestão de alguns ministros da Justiça, nos governos FHC, Lula e Dilma, sob o pretexto de direitos humanos. Na verdade, o resultado foi a ampliação da proteção a corruptos, traficantes, assaltantes e homicidas.

A maioria dos brasileiros saudou a iniciativa do governo, pois não aguenta a escravidão pelo medo, pela insegurança. Não aguenta ficar atrás das grades para se proteger dos que deveriam estar atrás das grades; não aguenta pagar impostos e não ter bons serviços públicos, porque a corrupção levou o que era para o hospital, para a escola, para a segurança. Agora, a maioria encheu-se de esperança, imaginando que o Congresso avalizaria imediatamente medidas que, endurecendo contra os criminosos de todos os níveis e idades, tiraria de circulação os bandidos e desestimularia os mal-intencionados.

A surpresa é que a reação em favor dos bandidos veio logo, e de representantes do povo. Criaram uma Comissão Especial, que tratou de enfraquecer a proposta, enquanto de fora, vieram os eternos defensores dos direitos dos que agridem os direitos de outros humanos. A Comissão Arns de Direitos Humanos, por exemplo, acaba de divulgar uma nota em que afirma que o Pacote “ao contrário de proteger a vida, estimula a sua destruição” – está falando da vida de bandidos armados. E, em outro trecho: “é uma ilusão entender-se que leis mais punitivas, repressão policial de maior intensidade e prisões indiscriminadas são modos de meio de se combater o crime. O crime se combate com o combate às suas causas e não agindo nos seus efeitos”.

Ora, vamos experimentar a sugestão: tire-se a polícia, amoleça-se ainda mais as leis, não se prenda e ponham-se psicólogos e psicanalistas para agir nas causas de caráter, e veja o que dá. Dá exatamente o que resultou de leis lenientes, impunidade, constrangimento ao policial, direitos humanos de bandidos. O resultado, todos conhecemos, com a ousadia de corruptos, traficantes e assaltantes. Pior que tudo é a torcida de muitos em favor do crime. Essa torcida faz supor que quem defende corrupto está se defendendo; quem defende traficante, está defendendo seu abastecedor. E há um terceiro torcedor contra o pacote anti-crime; aquele que quer que o governo frustre a maioria, não conseguindo mudar a doce vida dos criminosos. Mas a maioria quer a paz da lei.


Alexandre Garcia sexta, 18 de outubro de 2019

CONSTITUIÇÃO RESTRINGE CONDENAÇÃO, MAS NÃO RESTRINGE PRISÃO


Alexandre Garcia terça, 15 de outubro de 2019

NO PSL, TUDO POR DINHEIRO


Alexandre Garcia terça, 15 de outubro de 2019

BISPO DE APARECIDA ASSUSTA FIÉIS


Alexandre Garcia sexta, 11 de outubro de 2019

CPI DO BNDES RECOMENDA INDICIAS LULA E DILMA

 

 

CPI DO BNDES RECOMENDA INDICIAR LULA E DILMA

 


Alexandre Garcia quinta, 10 de outubro de 2019

PRESIDENTE DE ESTATAL PAGAVA PEDÁGIO A PARTIDO – BENGALADAS EM QUATRO DO SUPREMO

 

 

PRESIDENTE DE ESTATAL PAGAVA PEDÁGIO A PARTIDO

 

 

BENGALADAS EM QUATRO DO SUPREMO

 


Alexandre Garcia terça, 08 de outubro de 2019

MEU TESTEMUNHO SOBRE OS DÓLARES NA CUECA

 

 

MEU TESTEMUNHO SOBRE OS DÓLARES NA CUECA

 

 

 


Alexandre Garcia sábado, 05 de outubro de 2019

FOI SÓ PARAR DE ROUBAR, E OS RESULTADOS COMEÇAM A APARECER

 

 

FOI SÓ PARAR DE ROUBAR, E OS RESULTADOS COMEÇAM A APARECER

 


Alexandre Garcia sexta, 04 de outubro de 2019

AUDITOR-TRAIDOR MERECE CONDENAÇÃO? – A CASA CAI PAR AO ALICIADOR DE ADÉLIO

 

 

AUDITOR-TRAIDOR MERECE QUE CONDENAÇÃO?

 

 

A CASA CAI PARA O ALICIADOR DE ADÉLIO

 


Alexandre Garcia quinta, 03 de outubro de 2019

O DIFÍCIL DESPEJO DE LULA DA PF – O PODER TRÊS-EM-UM

 

 

O DIFÍCIL DESPEJO DE LULA DA REGALIA FEDERAL

 

 

O PODER TRÊS-EM-UM: O SUPREMO JULGA, LEGISLA E EXECUTA

 

 

 


Alexandre Garcia quarta, 02 de outubro de 2019

QUM VAI VER OS COMPUTADORES E CELULARES DE JANOT? – LULA É CONTR AO LULA LIVRE

 


Alexandre Garcia terça, 01 de outubro de 2019

COMO SERIA O VOTO DE TOFFOLI PARA PRESERVAR A LAVA-JATO

 

 

COMO SERIA O VOTO DE TOFFOLI PARA PRESERVAR A LAVA-JATO

 


Alexandre Garcia sexta, 27 de setembro de 2019

NADA DE LISTA TRÍPLICE - LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

 


Alexandre Garcia quinta, 26 de setembro de 2019

BOLSONARO NA ONU FOI ALÉM DO ESPERADO – DISCURSO DESAGRADOU OS QUE VOTARAM EM HADDAD

 


Alexandre Garcia quarta, 25 de setembro de 2019

OSWALDO ARANHA: UM NOBEL DA PAZ BRASILEIRO QUE NÃO FOI ENTREGUE

 

 

UM NOBEL DA PAZ BRASILEIRO QUE NÃO FOI…

 


Alexandre Garcia terça, 24 de setembro de 2019

BOLSONARO VOA A NOVA IORQUE – HACKERS DA LAVA-JATO

 


Alexandre Garcia domingo, 22 de setembro de 2019

QUER PAGAR PROPAGANDA DE PARTIDO QUE NEM É O SEU?

 

 

QUER PAGAR PROPAGANDA DE PARTIDO QUE NEM É O SEU?

 

 

 


Alexandre Garcia sábado, 21 de setembro de 2019

ACREDITE SE QUISER

 

 

ACREDITE SE QUISER…

 


Alexandre Garcia sexta, 20 de setembro de 2019

VERBA ELEITORAL RÁPIDA, PACOTE ANTICRIME LENTO

 

 

VERBA ELEITORAL RÁPIDA, PACOTE ANTICRIME LENTO

 


Alexandre Garcia quinta, 19 de setembro de 2019

VERGONHA: NOSSOS IMPOSTOS PARA CAMPANHA ELEITORAL – PORTO DE MARIEL, EM CUBA

 


Alexandre Garcia quarta, 18 de setembro de 2019

A FACADA PERMANENTE DE ADÉLIO

 

A FACADA PERMANENTE DE ADÉLIO

 


Alexandre Garcia terça, 17 de setembro de 2019

INCRÍVEL: 175 DEPUTADOS SE UNEM CONTRA A LAVA-JATO

 

 

INCRÍVEL: 175 DEPUTADOS SE UNEM CONTRA A LAVA-JATO

 


Alexandre Garcia sexta, 13 de setembro de 2019

O NOVO PROCURADOR-GERAL

 

 

O NOVO PROCURADOR-GERAL

 


Alexandre Garcia quinta, 12 de setembro de 2019

11 DE SETEMBRO: A NOVA GUERRA DO TERROR – PATRIMÔNIO MULTIPLICADO EM POLÍTICA RESULTA EM CADEIA

 

 

11 DE SETEMBRO: A NOVA GUERRA DO TERROR

 

 

PATRIMÔNIO MULTIPLICADO NA POLÍTICA RESULTOU EM CADEIA

 

 


Alexandre Garcia quarta, 11 de setembro de 2019

MANIFESTAÇÃO FICOU AQUÉM DA PROMOÇÃO NO NOTICIÁRIO

 

 

“MANIFESTAÇÃO” FICOU AQUÉM DA PROMOÇÃO NO NOTICIÁRIO

 


Alexandre Garcia terça, 10 de setembro de 2019

ECOS DO HINO, DEPOIS DESSE SETE DE SETEMBRO – PRESIDENTE OPERADO

 

 


Alexandre Garcia sábado, 07 de setembro de 2019


Alexandre Garcia sexta, 06 de setembro de 2019

QUEREM RESTRINGIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 

 

QUEREM RESTRINGIR LIBERDADE DE EXPRESSÃO

 


Alexandre Garcia quinta, 05 de setembro de 2019

MAIS UMA CONDENAÇÃO PARA LULA – POLÍCIA FEDERAL NÃO DESISTE DE PROCURAR O MANDANTE DE ADÉLIO

 

MAIS UMA CONDENAÇÃO PARA LULA

 

 

 

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros