Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto segunda, 19 de novembro de 2018

RECORDAR É SE HORRORIZAR

 

RECORDAR É SE HORRORIZAR

A deprimente situação de escravatura dos médicos cubanos que trabalham no Brasil, em evidência nos últimos dias, me trouxe à lembrança mais uma outra  vergonhosa safadeza dos governos do PT.

Um fato que aconteceu em 2007, quando o canalha Luiz Inácio entregou à ditadura cubana dois lutadores de boxe que queriam fugir da tirania castrista.

Outro canalha, o imbecil Tasso Genro, era o então ministro da “justiça” petralha.

Recordar é sofrer.

E se horrorizar.

* * *

O Brasil de Lula entregou à ditadura cubana os lutadores de boxe Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, sabendo o que significava a consequência de devolvê-los aos irmãos Castro.

Fugiram da delegação de seu país durante os Jogos Pan-Americanos realizados no Rio de Janeiro em 2007, mas foram localizados, presos com inusitada presteza e ação policial depois de poucos dias e devolvidos a Cuba em avião da Venezuela de Chávez.

O então ministro da Justiça do Brasil, Tarso Genro, afirmava que os dois boxeadores tinham solicitado a volta à pátria.

Eles foram encontrados pela PM em Araruama e levados para o batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio. Os atletas estavam sem passaporte porque o documento ficou em poder da chefia da delegação cubana que participou do Pan.

“Eles estão sem documentos. Essa já é causa suficiente para serem deportados”, contou o delegado da Polícia Federal ao anunciar a deportação.

Soou muita estranha a rapidez na devolução deles a seu país sem um debate mais profundo sobre a questão e nem de que fossem ouvidos sobre a intenção de retornar. Nenhum dos dois teve o direito de lutar novamente em Cuba.

A verdade é que ambos foram deportados à força, pois em 2008, Lara fugiu para o México. Em 2009, Rigondeaux conseguiu também deixar o País. Foram para Miami e aceitos na condição de refugiados.

Restou provado que as afirmações do governo brasileiro eram falsas, pois que já refugiados nos Estados Unidos, afirmam que não queriam ter saído do Brasil.

Lara conta que usou uma lancha em uma praia afastada no meio da noite e conseguiu chegar ao México. Rigondeaux também usou o México como plataforma para depois atingir Miami.


Coluna do Berto segunda, 19 de novembro de 2018

DITADURA CLÍNICA

 

 
DITADURA CLÍNICA

A decisão da ditadura cubana de retirar seus médicos do Brasil, até o fim do ano, provocou uma corrida de pedidos de asilo e recebimento integral dos R$ 11.540 pagos pelo governo brasileiro.

A ditadura confisca mais de dois terços do valor, deixando aos médicos apenas com R$ 3 mil.

E ainda os proibiu de trazerem suas famílias, mantidas em Cuba como reféns.

O presidente eleito Jair Bolsonaro, por razões humanitárias, está disposto a acolher os cubanos que solicitarem asilo.

O governo não divulga números da corrida por asilo político, a fim de evitar perseguição de espiões cubanos que os vigiam no Brasil.

Os médicos em geral estão satisfeitos no Brasil e não querem retornar à vida de privações, sobretudo de liberdade, sob a ditadura.

Há um ano, quando não se falava em cancelar o acordo, 180 cubanos pediram asilo e salário integral. Em dezembro, passavam de 300.

* * *

Sem comentários.

A cruel notícia aí de cima já diz tudo

Isto é coisa pro lulo-castrista Ceguinho Teimoso se ocupar, negando tudo e garantindo que os médicos cubanos estão satisfeitíssimos com esta situação absurda.

Ceguinho está cada dia mais cego.

Como bem disse ontem um leitor fubânico, eu tinha que viver o bastante pra ver um petista ser contra trabalhador receber 100% do seu salário.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!


Coluna do Berto sábado, 17 de novembro de 2018

ESCRAVATURA DE JALECO BRANCO

 

 
ESCRAVATURA DE JALECO BRANCO

Em setembro de 2017, o jornal americano The New York Times publicou uma matéria com este título:

Médicos cubanos no Brasil se revoltam com Cuba

A reportagem foi reproduzida aqui no Brasil pelo UOL.

Pela atualidade do tema, acho que vale a pena rever a matéria.

Para ler, basta clicar aqui.


Coluna do Berto sábado, 17 de novembro de 2018

UMA MAGISTRADA QUE ORGULHA E DIGNIFICA A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

 

 
UMA MAGISTRADA QUE ORGULHA E DIGNIFICA A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

A disciplina História do Brasil passou a ser dividida em dois períodos desde a última quarta-feira:

1) Antes do interrogatório de Lula pela Juíza Gabriela Hardt e

2) Depois do interrogatório de Lula pela Juíza Gabriela Hardt

A inquirição do maior bandido que este país já teve na sua presidência foi um divisor de águas, um fato que marcou indelevelmente a luta do Brasil decente contra a patifaria, contra a corrupção e contra a picaretagem dos cabras safados que se dizem “políticos”.

O desempenho da Doutora Gabriela Hardt foi simplesmente magistral.

E desmascarou totalmente, desnudou por completo a cafajestice do marginal que atualmente cumpre pena por grossa corrupção, enquanto espera, devidamente enjaulado, as próximas sentenças.

E gemendo no fundo da cela: “Qui saudade de Moro…”

Este Editor aguarda, ansiosamente, o pronunciamento dos chamados “movimentos sociais”, os assim ditos movimentos fêmeos anti-machistas, se manifestando em favor da brava magistrada.

As páginas do JBF estão abertas pra todas as militantes feministas que queiram parabenizar esta mulher que muito honra e dignifica e magistratura brasileira.

Quem é a Juíza Gabriela Hardt?

Gabriela Hardt é paranaense, tem 42 anos e cresceu em São Mateus do Sul, a 150 quilômetros de Curitiba. O pai dela trabalhava em uma unidade da Petrobras que fica na cidade.

Ela é formada em direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde o juiz Sérgio Moro dava aulas.

Gabriela prestou concurso para a Justiça Federal, em 2007, e foi nomeada juíza, em 2009, para uma vaga em Paranaguá, no litoral do estado.

Em 2014, foi nomeada juíza substituta na 13ª vara federal e assumia os trabalhos quando o juiz Sergio Moro saía de férias.

Em uma dessas ocasiões, em maio deste ano, Gabriela Hardt mandou prender o ex-ministro José Dirceu, que na sequência conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF).

A juíza é atleta, começou a nadar ainda jovem e atualmente compete em provas de maratonas aquáticas – nadando cinco quilômetros em águas abertas.

* * *

 

 


Coluna do Berto sexta, 16 de novembro de 2018

PALAVRA DE UM ESPECIALISTA : NUNCA FOI TÃO FÁCIL SER LADRÃO NESTE PAÍS

 

PALAVRA DE UM ESPECIALISTA

* * *

Lapa de Corrupto, ao ser interrogado ontem pela Juíza Gabriela Hardt.

Palavra de um PhD no assunto.

Falou com profundo conhecimento de causa.

* * *

No vídeo abaixo, a Juíza Gabriela enquadra o canalha de forma exemplar.

Uma enquadrada de lascar, uma enquadrada pra arrombar.

Tomou bem no meio do olho do furico!!!

Segundo apurou o Departamento de Fuxicos desta gazeta escrota,  ao final da audiência, Lula comentou com o seu advogado: “Qui saudade de Moro”

 

 


Coluna do Berto quarta, 14 de novembro de 2018

BANDIDAGEM DA MÍDIA BOSTOSA

 

 
BANDIDAGEM DA MÍDIA BOSTOSA

O WhatsApp, um aplicativo de envio de mensagens, divulgou nota na noite desta segunda-feira, 12, informando ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que não foi contratado pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro para fornecer “serviços de impulsionamento de conteúdo na rede mundial de computadores” em seu favor.

Isso acontece após o relator da prestação de contas do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, atender a um pedido de área técnica e determinar que as principais plataformas (Google, Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp) apresentassem dentro de um prazo de 3 dias informações sobre a contratação ou não de impulsionamento de conteúdo a favor de Bolsonaro durante a última campanha eleitoral.

* * *

O Facebook e o Twitter também desmentiram oficialmente nesta segunda-feira, junto ao TSE, que a campanha de Bolsonaro tenha praticado este tipo de indecência internética.

O que aconteceu, de fato, foi um cafajestice fantástica, um conluio criminoso entre a Folha de S.Paulo, o Instituto Data Folha e o PT com o objetivo de criar uma mentira impactante, a chamada feiquiniu, pra reverter a tendência do eleitorado, majoritariamente pro-Bolsonaro.

Deram manchete de primeira página, numa bandidagem descarada, numa audácia criminosa de fazer inveja às maiores quadrilhas de traficantes e de assaltantes de bancos do nosso país.

O lema que consta no cabeçalho da Folha, “um jornal a serviço do Brasil“, deveria se reescrito como “um jornaleco a serviço da bandidagem política zisquerdóide de Banânia“.

Esta foi a última farsa do falecido PT.

Se fuderam, se lascaram, tomaram no olho do furico e foram enterrados no mais profundo dos buracos dos quintos dos infernos.

E, pra fechar a postagem, vamos botar o jumento fubânico Polodoro pra rinchar.

Rinchar em homenagem aos idiotas que votaram em Haddad e que ainda acreditam que Lula é inocente.

Rincha, Polodoro!

 

 


Coluna do Berto terça, 13 de novembro de 2018

LULA: POR MAIS LADRÃO QUE SEJA, CORRUPTO NÃO DEVE SER CONDENADO

 

12 novembro 2018DEU NO JORNAL

 
POR MAIS LADRÃO QUE SEJA, CORRUPTO NÃO DEVE SER CONDENADO

 

Juiz da Operação Lava Jato e futuro ministro da Justiça, Sergio Moro defendeu o afastamento de ministros investigados por corrupção se as denúncias forem consistentes.

“Acho que é uma falácia que se ouviu no passado que é preciso esperar o trânsito em julgado. Defendo que em caso de corrupção se analise as provas e faça um juízo de consistência”, argumentou Moro, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

“É possível analisar desde logo a robustez das provas e emitir um juízo de valor. Não é preciso esperar as cortes de Justiça proferirem o julgamento.”

Moro poderá auxiliar o presidente eleito, Jair Bolsonaro, a tomar uma decisão de afastamento de um ministro acusado de corrupção, se necessário.

“Eu não assumiria o papel de ministro da Justiça com o risco de comprometer a minha biografia, o meu histórico. Isso foi objeto de discussão e a afirmação do presidente eleito é que ninguém seria protegido se surgissem casos de corrupção”, afirmou o juiz.

* * *

Cabra besta, este Dotô Moro. Num aprendeu nada com as lições de um sábio do passado recente.

Se um ministro for acusado de ladroagem, Moro tem que seguir o exemplo de Lula: dizer que é mentira, que é golpe e que é calúnia da direita reacionária que não suporta ver pobre comendo iogurte e viajando de avião.

Nada de defender afastamento de investigados por corrupção.

Vê se aprende, Seu Moro!!!

Lula defendia até governador que foi preso injustamente “só porque roubou dinheiro do povo

E tem mais:

O sinhô, Dotô Moro, “só porque fez concurso” não pode prender político, “por mais ladrão que ele seja“.

Escute e aprenda com um especialista:

 

 

 

 


Coluna do Berto terça, 13 de novembro de 2018

JOAQUIM LEVY: A PRIMEIRA CAGADA DE BOLSONARO
 
 
UMA CAGADA DA PORRA

O economista Joaquim Levy aceitou nesta segunda-feira (12) o convite para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ele foi convidado pela equipe de Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, e a informação divulgada por sua assessoria.

É o primeiro na equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro.

Levy foi ministro da Fazenda no segundo mandato de Dilma Rousseff.

* * *

Bolsonaro perpetrou uma cagada piramidal.

Putz!!!

Chamar um ex-ministro de Dilma pro primeiro escalão do seu governo foi de lascar.

Mesmo tendo o capitão justificado a cagada dizendo que a sugestão foi de Paulo Guedes, o seu futuro Ministro da Economia, não dá pra aguentar.

Sujou tudo, jogou merda nos ares, espalhou bosta pra todos os cantos.

Quem já foi ministro de governo do PT, tem o currículo irremediavelmente sujo.

Simples assim.

Essa foi pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

Dilma cumprimentando seu então ministro Joaquim Levy à sua maneira: soltando um peido


Coluna do Berto segunda, 12 de novembro de 2018

U SAQUE ARRASADOR: CONSELHEIROS PETISTAS PRA DAR DE PAU

 

 
UM SAQUE ARRASADOR

O novato governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, descobriu que o Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), que está totalmente quebrado, com todos os cargos loteados, tinha 16 conselheiros, e hoje tem 540 conselheiros, todos do PT, partido do governador Fernando Pimentel, com salários acima de R$ 10 mil.

Segundo Zema, são pessoas do Brasil inteiro, que nunca trabalharam com saúde ou com previdência e hoje ganham dinheiro dentro do Ipsemg.

* * *

Num tem jeito…

Onde o PT administra, a coisa vira esculhambação.

Os chefões petralhas estaduais seguiam à risca a pútrida filosofofança corrrupcional que o Chefão federal, hoje em dia devidamente preso, imprimiu à administração de Banânia.

Ainda bem que esta porra desta quadrilha vermêio-istrelada foi extinta e sepultada na última eleição.

 

 


Coluna do Berto sexta, 09 de novembro de 2018

COMPROMISSO DE BOLSONARO EM ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDES

 

DEU NO TWITTER DE BOLSONARO (3)

* * *

Gostei da frase de abertura:

“Firmo o compromisso”

Pois pronto: tá firmado.

E não cumpra não pra você ver uma coisa, capitão.

O JBF vai estar atento pra cobrar todas as suas promessas.

E, em se falando de caixa, seja Caixa 2 ou seja Caixa Preta, sabe-se que isto é o que mais tem na história recente daquela Banânia governada por Lula e por Dilma.

O fato é que a Caixa Preta dos tempos do PT coloriu o fucinho de muitos cabras safados, de muitos tiranetes felas-da-puta deste planeta chamado Terra.


Coluna do Berto terça, 06 de novembro de 2018

RESISTÊNCIA PETRALHÍSTICA - VÍDEO

 

RESISTÊNCIA PETRALHÍSTICA

 

 


Coluna do Berto terça, 06 de novembro de 2018

GASTOS DE CAMPANHA: DEVE SER FEIQUI NIUS

 

DEVE SER FEIQUI NIUS

Prestação de Contas:

JAIR BOLSONARO:

Recursos Arrecadados: R$ 4.150.097,17
Despesas Contratadas: R$ 2.452.212,91
Saldo: R$ 1.697.884,26

FERNANDO HADDAD:

Recursos Recebidos: R$ 32.783.181,36
Despesas Contratadas: R$ 37.139.413,69
Déficit: R$ 4.356.232,33

* * *

Me disseram que estes números aí de cima são oficiais.

São números do Tribunal Superior Eleitoral.

São números tão extraordinários que eu simplesmente não acredito.

E me disseram mais:

– Bolsonaro, candidato eleito com tão pouco, gostaria de doar seu saldo para uma instituição de caridade, mas está sendo impedido pela lei

– Haddad, o candidato derrotado com esta fortuna, está fazendo vaquinha na internet pra cobrir o rombo.

Estou simplesmente perplequisso!!!

Gostaria muito que o fubânico Checador de Dados me confirmasse se tudo isto é verdade ou não.

São números do TSE mesmo, Checador???!!

Fico no aguardo.


Coluna do Berto segunda, 05 de novembro de 2018

AUDANDO E DANDO FORÇA A JEAN WYLLYS, UM PERSEGUIDO INJUSTAMENTE

DEU NO JORNAL

 

AJUDANDO E DANDO FORÇA A UM PERSEGUIDO INJUSTAMENTE

Ativista da causa LGBT e das minorias, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse que foi transformado em “pária” pela campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Jean Wyllys declarou que hoje vive em “cárcere privado” por estar sob permanente proteção policial, devido, segundo ele, a ameaças que recebeu de apoiadores de Bolsonaro.

* * *

Pária, ameaçado e perseguido…

Chega faz pena…

Este xibungo pacato, pacífico e manso, é o mesmo que cuspiu na cara de Bolsonaro em 2016, dentro do plenário da Câmara dos Deputados.

 

 

 

 

Mas, como todo bom babaca zisquerdista, inverte tudo e se faz de vítima.

Como ele se declara em “cárcere privado”, vou colocar à disposição do ilustre doador do orifício pecaminoso o nosso querido Polodoro, o jegue fubânico que é muito prestativo.

Polodoro fica às ordens de Jean Aero Wyllys para as visitas íntimas enquanto ele estiver no “cárcere privado”

Acho que o perseguido, massacrado e atemorizado lutador das causas viadísticas vai gostar.

“Eu e minha pica estamos às ordens de Sua Insolência, o Diputado Jean Aero Wyllys


Coluna do Berto sábado, 03 de novembro de 2018

RESISTÊNCIA UM CACETE!!!

 

 
RESISTÊNCIA UM CACETE!!!

Um novo presidente foi escolhido por quase 58 milhões de votos.

Numa eleição aberta, pacífica, democrática, constitucional e perfeitamente dentro da lei.

Aí os porras dos derrotados, com uma pajaraca de 17 polegadas enterrada no olho do cu, ficam falando em “resistência”.

Resistência contra um novo governo que será instalado daqui a 2 meses (puxa, que demora…) e que foi escolhido pela maioria da população do Brasil.

Ora, seus babacas, seus idiotas, seus tabacudos, resistência é exercida contra uma tirania, uma ditadura um regime de opressão.

Contra uma Venezuela, contra uma Coreia do Norte ou contra uma Cuba.

Tratem de cuidar das resistências dos chuveiros de vocês que devem estar queimadas.

Tanto quanto as resistências dos seus cérebros entupidos de bosta.

Enquanto nesta nossa pátria banânica e surrealista os babacas falam em “resistência”, lá nos Zistados Zunidos, aquele paiszinho atrasado, incivilizado, fechado e de 5º mundo, a coisa funciona um pouquinho diferente daqui:

Daqui pra frente, qualquer “resistência” banditícia e fora da lei será tratada conforme mostrado no vídeo abaixo.

Vejam só a “bravura” dos destemidos resistentes petêlhos:

 

 


Coluna do Berto segunda, 29 de outubro de 2018

FINADOS

 

 
 
FINADOS

A vitória de Jair Bolsonaro (PSL) ainda levará ao divã comentaristas e cientistas políticos, inconformados com a própria constatação de que foi a vitória contra a velha política, do tostão contra o milhão, a vitória da “guerra de guerrilha” das mídias digitais contra a mídia tradicional. Retirado das ruas pela facada de um ativista de esquerda, Bolsonaro foi eleito presidente sem sair de casa para pedir votos País afora.

O PT embolsou mais de R$ 212 milhões do Fundo Eleitoral, enquanto a Justiça Eleitoral disponibilizou apenas R$ 9 milhões para o PSL.

Bolsonaro deu show nas redes sociais, com seus 15,3 milhões de seguidores, tornando inútil o ambicionado tempo de rádio e TV.

A campanha de Bolsonaro custou menos que campanha de vereador de cidade média, R$ 1,7 milhão, para conquistar 58 milhões de votos.

Apoiado pela versão atual da chamada “vanguarda do atraso”, Haddad (PT) tem um número de seguidores cinco vezes menor que Bolsonaro.

* * *

Quem ganhou é o que menos importa.

Importante mesmo é constatar que o PT perdeu.

E isto basta.

Sexta-feira próxima, dia 2 de novembro, Dia de Finados, vão ser derramadas lágrimas que darão pra formar um rio.

Um rio capaz de limpar a sujeira que o bando vermêio-istrelado espalhou neste país.


Coluna do Berto sábado, 27 de outubro de 2018

A ÚLTIMA PESQUISA

 

 
A ÚLTIMA PESQUISA

Acabou da sair a última pesquisa sobre a corrida presidencial.

É a do Instituto Paraná, o mais confiável e respeitável instituto de pesquisas do país.

A banda decente do Brasil, que corresponde a mais da metade do eleitorado (60,6%), vai mesmo dar um chute na bunda da quadrilha de propriedade do Lula.

O bando vermêio-istrelado já está morto.

Agora, só falta enterrar.

Descanse e nos deixe em paz!!!

Canta, Nora Ney!!!

  


Coluna do Berto quinta, 25 de outubro de 2018

MANO BROWN: RACHA DENTRO DO BANDO

 

 
RACHA DENTRO DO BANDO

O fato se assucedeu-se ontem, terça-feira, 23, num ajuntamento-comício dos debilóides descerebrados.

Estava presente uma zisquerdalhada de fino trato, uma patota vermêia pra ninguém botar defeito, composta por celebridades de todos os ramos e de altíssimo nível.

Entre outros nomes, vale citar Chico Buarque, Boulos, Haddad, Manuela, Caetano Veloso, Leonardo Boff, Carlos Minc, Benedita da Silva, Osmar Prado, Paula Lavigne, Celso Amorim, Chico Alencar, Jonas Bloch, Jandira Feghali, Marieta Severo, e muitos e muitos outros tabacudos desmiolados que muito brilham neste país chamado Banânia.

Caetano, Mano Brown, Haddad e Chico: um quarteto de tabacudos pra ninguém botar defeito

O artista Mano Brown, zisquerdista militante, tomou da palavra e deu um discurso arretado.

A cagada explicatória de Caetano Veloso no final do vídeo só serviu mesmo pra dar destaque ao que falou Mano Brown.

A certeza de que o fim está próximo (está a apenas 4 dias…) tem deixado em desespero a canalha vermêio-istrelada.

Confiram:

 

 


Coluna do Berto quinta, 25 de outubro de 2018

BEN NO OLHO DO FURICO DE CAÊ

 

 
BEM NO OLHO DO FURICO

No dia 14 deste mês de outubro, o zisquerdista idiota (desculpem a redundância) Caetano Veloso escreveu na Folha de S.Paulo artigo baixando o cacete em Olavo de Carvalho, um dos mais destacados nomes do conservadorismo brasileiro.

O cacete começa logo pelo título do artigo:

Olavo faz incitação à violência; convoco meus concidadãos a repudiá-lo

Vejam só a resposta que Olavo deu ao tabacudo luleiro Caetano Veloso, um talentoso especialista na arte de falar merda e espalhar tolôtes nos ares:

 

 


Coluna do Berto quinta, 25 de outubro de 2018

A CANALHA VERMÊIO-ISTRELADA NÃO TOMA JEITO MESMO

 

 
A CANALHA VERMÊIO-ISTRELADA NÃO TOMA JEITO MESMO

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul concluiu que os cortes em forma de suástica feitos em uma jovem que disse ter sido atacada na rua, há duas semanas, em Porto Alegre, é um caso de “autolesão”.

Segundo o delegado Paulo Sérgio Jardim, há indícios de automutilação ou de que tenham sido feitos de forma consentida.

A jovem será indiciada por falso testemunho. 

De acordo com o laudo técnico da Polícia Civil, “pode se afirmar com convicção que as lesões produzidas na vítima não são compatíveis com as que seriam esperadas, na hipótese de ter havido efetiva resistência da parte dela à ação de um agente agressor”.

Ela ainda contou à polícia que usava uma camiseta com a estampa “#EleNão” no momento do ataque.

A hashtag ganhou força durante a campanha eleitoral, em referência ao movimento de oposição à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) ao Planalto.

* * *

O laudo oficial da polícia diz que as “lesões produzidas na vítima não são compatíveis com as que seriam esperadas”

Na verdade, as lesões são compatíveis com o caráter de um cabra safado chamado Fernando Poste Haddad.

É aquela velha máxima zisquerdóide: acuse seus inimigos daquilo que você mesmo faz.

Como o PT acusa Bolsonaro de só distribuir notícias falsas, Haddad resolveu fazer aquilo de que acusa seu adversário: espalhar mentiras.

Na primeira propaganda eleitoral de Fernando Haddad, já agora no segundo turno, a apresentadora narrou que “nos últimos dias” multiplicaram-se os ataques “motivados pelo ódio de alguns seguidores do candidato Jair Bolsonaro”.

E continuou o cagatório vermêio-istrelado pela televisão:

“Diversas mulheres passaram a ser agredidas nas ruas do país. Uma jovem de 19 anos afirmou ter sido arrastada por três seguidores de Bolsonaro e teve uma suástica nazista entalhada no seu corpo com um canivete.”

Vejam só o tamanho da mentira espalhada para todo o país:

  

 

 

Quando é agora, um laudo pericial, um laudo oficial da polícia civil gaúcha prova que a desmiolada e mentirosa zisquerdóide petista se automutilou.

E disse que foi atacada por “fascistas” engajados na campanha do capitão.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

Não esperem qualquer pedido de desculpas do PT ou do poste de Lula por repercutido a chamada “fake news”, coisa que eles acusam Bolsonaro de fazer.

Sabem o que vai acontecer?

O cabra safado do Haddad vai alegar, de novo, que recebeu esta informação de “fonte fidedigna”.

Do mesmo jeitinho que ele fez ao repetir a falsa acusação do mentiroso Geraldo Azevedo de que o general Hamilton Mourão o torturou na ditadura militar.

Essa canalha petêlha não toma jeito mesmo!

E depois não entendem o tamanho da rejeição que estão tendo e o tamanho da pajaraca que, tudo indica, vai ser enfiada no furico deles no próximo domingo.


Coluna do Berto quarta, 24 de outubro de 2018

O POVO FOI PRAS RUAS E O VERDE-AMARELO COLORIU O BRASIL (2)

 

O POVO FOI PRAS RUAS E O VERDE-AMARELO COLORIU O BRASIL (2)

Não são apenas passeatas de campanha em favor de um candidato.

São, sobretudo, gritos e brados contra o PT.

O sentimento anti-petista tomou conta do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste.

Desde as pequenas cidades até as grandes capitais.

As manifestações de domingo passado, dia 21, tomaram as ruas de todo o país.

* * *

Natal-RN

 
 
 

* * *

Vila Velha-ES

 
 
 
 
 

Eu gostaria de abraçar e parabenizar cada um que hj foi pra rua e mostrou pro mundo a nossa força, brasileiros de direita daqui uma semana estaremos livres do PT. PTNuncaMais!

 

* * *

São Paulo-SP

 

 


Coluna do Berto segunda, 22 de outubro de 2018

PAJARACA EM FORMA DE SENTENÇA: TSE NEGA PEDIDO DO PT PA IMPUGNAR BOLSONARO

 

 
PAJARACA EM FORMA DE SENTENÇA

O vídeo abaixo, que foi ontem ao ar, tem uma notícia sobre decisão do TSE a respeito de ação movida pelo PT contra Jair Bolsonaro.

No vídeo, o repórter lê um trecho da canetada que o ministro enfiou no furico do candidato-poste Haddad.

O juridiquês é tão confuso que eu num intendi porra nenhuma.

Peço a ajuda ao fubânico luleiro Ceguinho Teimoso: traduza isto pra gente.

Agradeço antecipadamente.

 

 


Coluna do Berto domingo, 21 de outubro de 2018

DESESPERO TOTAL DA CANALHA VERMÊIO-ISTRELADA - VÍDEO

 

 
DESESPERO TOTAL DA CANALHA VERMÊIO-ISTRELADA

 

 


Coluna do Berto segunda, 15 de outubro de 2018

MILAGRE!!! CONVERSÃO DE COMUNISTAS E ATEUS EM CATÓLICOS FERVOROSOS

 

 
MILAGRE ! ! !

O candidato Jair Bolsonaro virou um santo milagreiro.

Fez Lula sumir das costas do poste e conseguiu transformar em verde-amarelo o vermelho do PT.

Não satisfeito, converteu comunistas e ateus em católicos fervorosos.

Piedosos católicos que vão à missa e comungam.

Madre Manuela de Qual Kú Tá é um santo exemplo.

 


Coluna do Berto segunda, 15 de outubro de 2018

UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL: PASSAGEM DE IDA COM 50% DE DESCONTO PARA A VENEZUELA

 

 
UMA OPORTUNIDADE IMPERDÍVEL

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, uma das maiores lojas de departamentos do Brasil, com sede em Brusque-SC, está fazendo uma oferta genial.

Uma oferta imperdível para bolivarianos, petêlhos, cumunistas, chavistas, haddadeiros, maduristas, luleiros e zisquerdistas de um modo geral.

Aproveitem e façam suas inscrições!!!

É uma oferta da agência Havan Viagens.

Anotem o e-mail para fazer suas inscrições e tenha uma boa viagem!!!

havanviagens@havan.com.br

 

 


Coluna do Berto domingo, 14 de outubro de 2018

HADDAD: DESENCARCERANDO E BOTANDO NA RUA A CARA-DE-PAU

 

 
DESENCARCERANDO E BOTANDO NA RUA A CARA-DE-PAU

O candidato-poste do PT prometeu que vai promover o “desencarceramento” de bandidos que venham a cometer “pequenos delitos”.

Achei arretada esta palavra “desencarceramento”.

Uma tecnocracia vocabular do caralho!!!

Procurando no Google, encontrei isto:

Gostei particularmente destes dois sinônimos: alforria e descativeiro.

Num tá arrretado???!!!

Uma coisa é certa: o fantoche ganhou eleitor que só a porra.

Afinal, as nossas prisões estão lotadas de candidatos ao “desencarceramento”.

Os chamados “pequenos delitos”, tais como roubar celulares e galinhas, vão ganhar um impulso que irá fazer crescer a renda dos lascados, implicando diretamente na melhoria da nossa economia.

E economia em alta é promessa de qualquer candidato que se preze.

Desencarcerando de baixo pra cima, aos pouquinhos, partindo do “pequeno delito” até chegar a “grossa ladroagem”, o falso candidato do PT vai chegar ao ponto de desencarcerar o verdadeiro candidato do PT, aquele que está encarcerado em Curitiba.

Sabedoria da porra, criatividade do caralho!!!

Esta meta petêlha merece o apoio de toda o eleitorado banânico, notadamente dos mais pobres, daqueles que moram na periferia, dos que pertencem às classes mais baixas, dos que vão pro trabalho de bicicleta e dos que andam de ônibus.

Vai ser maciça a adesão da população a esta importante promessa da campanha eleitoral do PT.

 

 


Coluna do Berto sábado, 13 de outubro de 2018

EDITORIAL DO WALL STREET JOURNAL: OS BRASILEIROS ESTÃO RESPONDENDO A UM CANDIDATO QUE PROMETE ALGO MELHOR

 

 
UM EDITORIAL NOS ZISTADOS ZUNIDOS

Este foi o Editorial do Wall Street Journal da última segunda-feira, dia 8.

Um dia após o primeiro turno das eleições brasileiras.

Editorial, como vocês sabem, representa a opinião do jornal.

A tradução é do Departamento de Linguística do JBF, comandado pela eficiente linguaruda Chupicleide.

Quem quiser ler no original, basta clicar aqui .

“Os progressistas globais estão tendo um ataque de ansiedade após o quase-triunfo de domingo do candidato presidencial conservador do Brasil, Jair Bolsonaro. Depois de anos de corrupção e recessão, aparentemente milhões de brasileiros acham que um outsider é exatamente o que o país precisa. Talvez eles saibam mais do que os críticos ao redor do mundo.

Bolsonaro obteve surpreendentes 46%, pouco menos que os 50% necessários para vencer no primeiro turno. Ele agora é favorito contra Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo que teve 29%. O segundo turno é em 28 de outubro.

Bolsonaro, que passou 27 anos no Congresso, é descrito como um populista conservador que promete tornar o Brasil grande pela primeira vez. O candidato de 63 anos está seguindo os valores tradicionais e freqüentemente diz coisas politicamente incorretas sobre políticas identitárias que inflamam seus oponentes. No entanto, ele atraiu o apoio da classe média ao se comprometer a reduzir a corrupção, reprimir o crime desenfreado no Brasil e libertar os empresários do controle do governo.

Ele não chegou a prometer privatizar totalmente a estatal Petrobras, mas seu assessor econômico disse que venderia suas subsidiárias, desregulamentaria grande parte da economia e restringiria os gastos do governo. Quanto à criminalidade, prometeu restaurar a presença policial em áreas urbanas e rurais que se tornaram sem lei.

Os oponentes alegam que Bolsonaro elogiou as forças armadas e, algumas vezes, o regime militar de 1964-1985, sugerindo que ele é uma ameaça à democracia. Mas ele não está propondo mudar a constituição, que limita o poder dos militares no país.

Por outro lado, Haddad quer reescrever a constituição para incluir uma assembléia constituinte ao longo das linhas do modelo venezuelano. Ele também quer mudar a forma como as promoções militares são feitas, dando o poder ao presidente. Isto é algo tirado diretamente do manual de Hugo Chávez.

Haddad é o candidato escolhido a dedo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está cumprindo uma sentença de 12 anos por suborno, mas, continua a ser um herói da esquerda. Lula aproveitou o boom das commodities para ganhar popularidade nos anos 2000, mas ele e sua sucessora geriram mal a economia e um escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras manchou grande parte da classe política.

O pequeno Partido Social Liberal, de Bolsonaro, carece de dinheiro e da máquina de que dispõe o Partido dos Trabalhadores (PT) de Haddad, mas Bolsonaro é quem está em alta no momento. O PT continua com o maior bloco da Câmara dos Deputados, com 56 representantes, mas o partido de Bolsonaro elegeu 52 e conquistou quatro cadeiras no Senado. O PT se saiu bem em sua fortaleza tradicional do Nordeste, mas não conseguiu eleger um governador no resto do país.

Depois de tanto tumulto político e corrupção, não é de surpreender que os brasileiros estejam respondendo a um candidato que promete algo melhor.”


Coluna do Berto quinta, 11 de outubro de 2018

CAMPINA GRANDE, A RAINHA DA BORBOREMA

 

 
A RAINHA DA BORBOREMA

Campina Grande, na Paraíba, é uma das cidades mais progressistas da Nação Nordestina. 

Ela é considerada como um dos maiores polos industriais daqui deste banda de cima e, segundo a Newsweek, aquela revistinha dos zamericanos, Campina Grande é o principal polo tecnológico da América Latina.

Tanto que é conhecida como sendo a Liverpool Brasileira

Mas o que gosto mesmo neste lindo e acolhedor recanto de mundo, é a pujança da sua cultura popular, que por lá se respira em cada esquina.

Campina Grande é  a terra de nascença de dois grandes amigos meus: Jessier Quirino, colunista do JBF, e o saudoso Orlando Tejo, autor do clássico “Zé Limeira, o Poeta do Absurdo” e de quem ouvi muitas e muitas histórias e causos que ele viveu por lá.

Jessier e Orlando são dois ícones da Nação Nordestina. Dois poetas de arrombar! 

Tenho um carinho muito especial pela cidade de Campina Grande, onde vivi momentos muito felizes e especiais.

E, desde a eleição do último domingo, passei a amar Campina Grande com mais intensidade ainda.

É fato histórico nesta cidade que o PT sempre perdeu por lá. Sempre, sempre, sempre.

NUNCA o PT ganhou qualquer eleição na Rainha da Borborema.

E, no último dia 7, o Poste do Prisioneiro teve raquíticos 20,6% dos votos, contra 50,6% do primeiro colocado, o candidato do PSL.

Aliás, lá em Campina Grande este sigla, PSL, é conhecida como sendo Pais Sem Lula.

Parabéns aos eleitores de lá que enfiaram esta pajaraca no furico do canalha petêlho.

Vocês são um dos orgulhos da Nação Nordestina!!!

Pra celebrar a mais nova derrota vermêio-istrelada naquela terra, aqui vão dois forrós arretados, interpretados por duas majestosas figuras paraibanas, Jackson do Pandeiro e Marinês.

 

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 07 de outubro de 2018

SEMPRE DO CONTRA E NA OPOSIÇÃO

 

 
SEMPRE DO CONTRA E NA OPOSIÇÃO

Ou hoje, ou até o final do mês, conforme haja ou não segundo turno, teremos um novo presidente eleito que tomará posse no próximo ano.

Vença quem vencer, ganhe quem ganhar, este Editar declara que será de oposição assim que o vencedor botar a bunda na principal cadeira do Palácio do Planalto.

Sigo fielmente o lema do meu guru Millôr Fernandes: 

Embora esta gazeta escrota seja mais “imprensada” do que “imprensa”, sigo esta norma ao pé da letra.

Serei do contra e, tenho certeza absoluta, estarei prestando um serviço melhor ao meu país do que se fosse a favor e ficasse puxando o saco do gunverno (salvo, evidentemente, se o novo presidente descolar uma verbinha pro cofre sempre vazio e raquítico do JBF…).

Para esta eleição de hoje, eu só tenho um pedido a fazer:

Que os eleitores do Paraná e do Rio de Janeiro metam o pé na bunda de Gleisi Amante Hoffmann e de Lindbergh Corrupto Farias.

Seria um faxina fantástica no nosso parlamento federal.

Já encomendei até uma reza pra Dona Gina, a maior catimbozeira de Palmares, e estou torcendo pra que meu desejo seja atendido!

 

 


Coluna do Berto sábado, 06 de outubro de 2018

ÁLVARO DIAS BOTOU PRA ARROMBAR

 

 
BOTOU PRA ARROMBAR!

O fato assucedeu-se ontem, após o debate dos candidatos à presidência na TV Globo.

A Globo é aquela televisão na qual todo mundo mete o pau mas que não deixa de atender a um convite pra aparecer nela de modo algum!

Até o Boulos, imagine!!!

O candidato Alvaro Dias botou nem vaselina no furico do candidato Haddad, o poste que concorre no lugar de Lula.

Em entrevista após o debate na TV Globo, Alvaro Dias revelou aos jornalistas qual era a pergunta que ele enviou a Lula por intermédio do candidato-fantoche do PT.

Confira no vídeo abaixo, que está na página oficial do candidato Alvaro Dias:

 

 

 

 

Uma pergunta que todo mundo sabe a resposta.

Todo mundo que enxerga o mundo e não sofre de cegueira político-ideológica, não custa nada ressaltar.

Tá escrito na página oficial do candidato Alvaro Dias:

O legado de crimes que o PT deixou para o Brasil não pode ser esquecido. O bilhete para o REAL candidato à Presidência pelo partido, Luiz Inácio Lula da Silva, deveria ser respondido em respeito à memória daqueles que pagaram com a vida o preço da corrupção e da impunidade.


Coluna do Berto sábado, 06 de outubro de 2018

ATÉ O CARA? ENTÃO TA PROVADO: EX-MULHER É PARA SEMPRE E MAIS UM DIA

 

MIOPIA E DALTONISMO

Comentário sobre a postagem TRÊS EXCELENTES NOTAS PARA INFERNIZAR A VIDA DA PETRALHADA NESTA SEMANA

Ex-microempresário:

“Berto, veja como o tempo passa:

Em 1989, a ex-mulher de Lula apareceu no horário eleitoral, em pessoa, para dizer que Lula era machista, racista, misógino e que a tinha pressionada para fazer um aborto.

Reação da imprensa: Mentira! Baixaria! Apelação!

Hoje, uma revista diz que a ex-mulher do Bolsonaro, durante o processo de divórcio, sujeito a segredo de justiça, muitos anos atrás, acusou Bolsonaro de ocultar bens.

Reação da imprensa: É Verdade! Denúncia gravíssima! Revelações chocantes!

Moral da história:

Rui Barbosa disse “A Imprensa é a vista da nação”.

Com a imprensa que tem, a nação brasileira é míope, vesga, caolha e daltônica.”

* * *

 

 


Coluna do Berto quinta, 04 de outubro de 2018

A DOUTORA EM CU

 

 
A DOUTORA EM CU

A candidata ao governo do Rio de Janeiro Marcia Tiburi (PT) publicou em suas redes sociais um vídeo, em plano fechado, no qual um grupo de mulheres se juntou atrás dela para fingir que estivesse em meio a uma grande multidão. Na filmagem, que ela faz com o próprio celular, a petista se vangloria afirmando ter colocado um “bozonazi” para correr.

“Ver aquele covardão fugindo de um monte de mulher foi impagável!”, diz ela, sorridente. Tiburi não contava com o fato de um cinegrafista amador estar gravando a mesma cena, no outro lado da rua, mostrando que a “multidão” era mesmo uma farsa. Ambos os vídeo foram gravados feito na Cinelândia, no centro do Rio, no dia 26 de setembro.

Veja o vídeo em que Tiburi finge estar em meio à multidão:

 

 

 

 

Como nem tudo que parece ser de fato é, no vídeo publicado pela petista, a candidata a governadora aparece sorridente, confiante, fazendo gestos com as mãos, em forma de “L”, simulando estar liderando um “bando de mulher”. Mas o vídeo amador desmascarou a política do PT de outro ângulo, mostrando o ridículo da situação.

Quando Tiburi e suas apoiadoras são filmadas de longe, podemos ver que a candidata na verdade está rodeada de um grupo pequeno observado por um ou outro curioso, enquanto todo aquele espaço, embora movimentado, está vazio de manifestantes.

Este vídeo mostra exatamente a mesma gravação da candidata do PT, mas de outro ângulo:

 

 

 

 

Fatos como esse tendem a ser mais corriqueiros do que os eleitores possam imaginar, principalmente pela impunidade.

A Lei Eleitoral não pune políticos mentirosos.

Na parte de cima, foto do vídeo do PT em plano fechado; abaixo, a vida como ela é

* * *

Este é a candidata do PT ao governo do estado do Rio.

Ela é Doutora PhD em Teoria do Cu.

Além disso, Márcia Tiburi se declara a favor do assalto, uma maneira dos pobres oprimidos ganharem a vida, em resposta aos impiedosos opressores capitalistas e reacionários.

É nela que vai votar o nosso estimado colunista Goiano, conforme declarou ontem, aqui no JBF.

No vídeo a seguir, Márcia Tibur faz uma brilhante conferência sobre uma entidade de suma importância, um canal muito especial do ser humano.

O canal pelo qual escapa o conteúdo contido na cabeça de todo zisquerdista deste país, o Cu.

Vejam só que coisa genial:

 

 

 

 

Já neste outro vídeo, ela cuida de um item que é destaque em sua campanha.

Um item que vai ajudá-la a ganhar muitos e muitos votos.

 

 

 

 

Boa eleição pra você no próximo domingo, Goiano!

A brilhante e sensata Márcia Tiburi merece mesmo o voto de todos os lulo-petistas fluminenses.

Será uma governadora à altura de todos que votarem nela.


Coluna do Berto quarta, 03 de outubro de 2018

GOLDEN BOYS - MATANDO SAUDADES

 

 
 
MATANDO SAUDADES

Semana passada fui no xopi centis dar um volta e assistir à apresentação de um grupo arretado que fez muito sucesso há alguns anos no Brasil.

Estou falando dos Golden Boys que, segundo eles informaram durante o espetáculo, já tem 60 anos de carreira!!!

Os três irmãos ainda vivos eram acompanhados pela orquestra formada pelos filhos, primos entre si.

Fiquei tietando lá na rabeira da multidão que lotava o recinto.

 

Isto mesmo: seis décadas de estrada!!!

O grupo foi criado em 1958.

Quando cheguei lá,  eles estavam inciando a apresentação.

E já cantando uma das minhas músicas predileta, Alguém na Multidão.

Catei um vídeo do grupo cantando esta composição pra fechar a postagem.

 

 


Coluna do Berto terça, 02 de outubro de 2018

ANOTAÇÕES SOBRE ZÉ DIRCEU

 

 
ANOTAÇÕES SOBRE ZÉ

“Dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder.  Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”. (Zé Canalha Dirceu)

Depois que excretou esta sua despudorada e reveladora frase – escancarando a vocação ditatorial das zisquerdas de qualquer canto do mundo -, Zé Dirceu ganhou, mais uma vez, as luzes da ribalta.

Ele cagou este tolôte em entrevista ao jornal El País

E está novamente brilhando bostiferamente no noticiário banânico.

Mas não ficou satisfeito com apenas com este escancaramento do que contém no interior da sua cabeça vermêia.

Foi mais além e exigiu “tirar o poder” do Ministério Público, que não dá sossego a ladrões e corruptos com suas incômodas investigações sobre bandidagens.

Vejam que beleza:

 

 

 

 

Eu fico imaginando a gritaria do PT se fosse o boquirroto do General Mourão que tivesse dito isto…

Depois que tomei conhecimento destes absurdos cagados por Zé – e que fiquei chocado como qualquer cidadão decente -, me lembrei de um texto que escrevi em novembro de 2005 sobre este cabra safado.

Foi no tempo em que estava pra ser votada a cassação do mandato do mensaleiro Zé Dirceu, que tinha sido primeiro-ministro do governo do atual prisioneiro Lula e no qual deu início ao devastador período que arrasou, lascou e fudeu esta azarada nação, apesar de todas as “provas”, estatísticas, números e linques citados pela militância cegueta, tentando inutilmente provar o contrário.

Zé acabou perdendo o mandato por votação no plenário da Câmara.

Foi o primeiro “golpe”, legal e constitucional, contra um bandido petêlho.

Naquele tempo ainda não existia o Jornal da Besta Fubana e eu distribui o meu escrito, via correio eletrônico, pra meia dúzia de amigos que então constavam na minha lista.

13 (êpa!!!) anos depois, tirei aqui do arquivo e vou publicar o meu texto nesta gazeta escrota.

Está transcrito a seguir.

Uma boa semana pra todos vocês!!!

* * *

UM HISTÓRIA E UM DESEJO

Caros e Caras:

Hoje é um dia decisivo na carreira pública do ex-ministro e deputado federal José Dirceu.

Quero aproveitar a data para falar de um fato da vida dele que nada tem a ver com sua história política, mas com sua vida pessoal e que é revelador da sua maneira de pensar e do seu caráter.

José Dirceu pegou em armas e foi preso durante o regime militar. Em setembro de 1969, no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick (do qual participou o atual Deputado Fernando Gabeira), foi um dos presos libertados em troca da vida do representante do governo ianque.

Banido e exilado, José Dirceu frequentou curso de guerrilha em Cuba, fez uma operação plástica a fim de mudar o rosto e voltou clandestino ao Brasil pra cumprir missão do partido.

Com nome e documentos falsos, instalou-se numa cidade no interior do Paraná onde se estabeleceu como pequeno comerciante, levando uma vida pacata e amena, interagindo com a comunidade e não despertando a menor suspeita de que se tratava de um “terrorista subversivo”.

Nessa sua estadia no interior, uma jovem da cidade apaixonou-se por ele. Casaram-se, constituíram uma típica família de classe média e tiveram um filho. (Esse filho é o hoje conhecido Zeca Dirceu, prefeito de sua cidade). Todos os depoimentos disponíveis concordam que ele era um marido apaixonado, bom pai de família e excelente cidadão.

Veio a anistia no governo Figueiredo, abriram-se os cárceres, voltaram ao país com festas os exilados e banidos e o país passou a respirar novos ares.

José Dirceu, no mesmo dia da assinatura do decreto de anistia, dirigiu-se à esposa dizendo que seu nome não era Francisco, que se chamava José Dirceu, que era guerrilheiro e revolucionário e que, naquele exato momento, estava saindo de casa e do Paraná e se dirigindo a São Paulo onde se apresentaria à direção do seu partido e voltaria à sua militância.

Foi embora e deixou a família pra trás, só voltando a ter contato com o filho muitos anos depois, no auge do mandato do deus-menino do petismo no Brasil.

Essa coitada moça apareceu apenas uma vez na imprensa brasileira, já quando José Dirceu era o todo-poderoso do governo Lula, e declarou candidamente que até então não entendia o que tinha acontecido com aquele seu marido que ela amava, que pensava chamar-se Francisco e que era o pai do seu filho. Que não entendia a frieza com que ele comunicara que era outra pessoa e a tranquilidade com que partira e ganhara o mundo, como se estivesse apenas trocando de camisa.

Pra não perder o viso autoritário que é comum a todos que idolatram Cuba, José Dirceu usou do seu prestígio e do seu poder para impedir que outras notícias e reportagens sobre a pobre moça viessem à tona na mídia brasileira. E assim se cumpriu.

Pois bem, caros e caras, eu quero fazer apenas um pequeno comentário sobre isso.

Um crápula que tem a sem-cerimônia de tratar dessa forma um ser humano, sobretudo uma mulher com quem se casara, não merece nem respeito, nem piedade, nem perdão.

Ontem à noite, quando vi na televisão as imagens do septuagenário Yves Hublet espancando-o com uma bengala, tomei como sendo uma pisa de vingança daquela moça crédula abandonada no interior do Paraná.

E lamentei profundamente que o agressor não tivesse força física suficiente pra exemplar com mais vigor o comissário prepotente.

Sim, é isso mesmo, senhores defensores do politicamente correto, eu aprovei o castigo físico, apesar do seu caráter apenas simbólico, já que as bengaladas quase nada fizeram efeito no corpo robusto e bem nutrido do ex-ministro.

Ser cassado hoje pela Câmara é muito pouco mesmo. Muito pouco por todo a desgraça que esse sujeito instalou no país durante o governo petista.

O esquema de corrução montado por José Dirceu torna o esquema PC Farias no governo Collor uma coisa de amadores.

Um bom final de novembro pra todos e que dezembro venha com mais luzes sobre os porões desse governo podre.

Abraços

Luiz Berto

* * *

Fecho esta postagem com um esclarecedor e instigante depoimento de Olavo de Carvalho sobre Yves Hublet, o homem que deu umas bengaladas no fucinho de Zé Dirceu.

Prestem atenção no que diz Olavo:

 

 


Coluna do Berto domingo, 30 de setembro de 2018

A IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA BANÂNICA: TUDO DE CU TRANCADO DE MEDO

 

 
IMPRENSA BANÂNICA

A primeira página do jornal O Globo de ontem, sábado, é uma amostra perfeita da isenção e do equilíbrio da imprensa deste país.

Nem aqui nesta gazeta escrota conseguimos atingir tamanho nível de seriedade!!!

Os destaques e a milimetragem quadrada ocupada por cada tópico dispensa comentários.

Confiram:

E quem acessou o jornal O Globo pelo celular, viu esta imagem abaixo.

Uma manchete que é um modelo perfeito de isenção, de equilíbrio e de correta distribuição de espaço para os pró e contras o capitão:

Já no canal GloboNews, o noticiário do final da tarde de ontem, que vai ao ar das 18 às 19 horas, preencheu a maior parte do tempo com transmissão, ao vivo, direto de São Paulo, de demonstração contra o candidato do PSL.

Já as demonstrações a favor, que ocorreram em várias outras cidades, mereceram no mesmo horário apenas umas breves imagens de uma passeata na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

Um esforço da porra pra distorcer a realidade e tentar desesperadamente influenciar nos resultados da eleição do próximo dia 6.

Posso estar errado, mas estou levemente desconfiado que Ibope, DataFolha e Rede Globo terão desagradável surpresa daqui a uma semana…

E, em falando de DataFolha, vejam só que manchete arretada de ontem, publicada no G1 da Globo:

Sem comentários.

Cada um que tire suas conclusões.

Aproveito a oportunidade pra fechar esta postagem repetindo um aviso:

O espaço aberto e democrático desta gazeta escrota está inteiramente à disposição de todos os candidatos e, mais ainda, de todos os seus eleitores.

Ao contrário do jornal O Globo, aqui no JBF os candidatos terão espaços do mesmo tamanho.

É só mandar o material que será publicado sem restrições.

Boulos, Haddad, Meirelles, Marina, Bolsonaro, Ciro Gomes, Daciolo, Alckmin, Álvaro Dias, João Amoêdo e até a O Caralho-de-Asas já sabem disto.

Disponham!


Coluna do Berto domingo, 30 de setembro de 2018

O TABACUDO VERMÊIO CAGOU DE NOVO PELA BOCA: O PT VAI TOMAR O PODER

 

O TABACUDO VERMÊIO CAGOU DE NOVO PELA BOCA

José Dirceu disse que o PT vai “tomar o poder”.

“É uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição”

A atriz Juliana Paes reagiu em vídeo:

“Sou a favor de ficha limpa, sou a favor da democracia. Ninguém vai acabar com a nossa democracia.”

* * *

Não apenas Juliana Paes.

Outros artista também se pronunciaram sobre a mais recente bostosidade soltada por este tabacudo de vocação totalitária.

Este cabra safado, quando era o Vice Rei de Lula, foi o criador do Mensalão, de triste memória

Condenado por grossa corrupção, eternamente fracassado em todas os empreendimentos que já levou à frente no campo político, inclusive na guerrilha e na luta armada, Zé não perde uma única oportunidade de falar merda.

Como todo bom zisquerdista de destaque.

 

 

 

 

 

 


Coluna do Berto sábado, 29 de setembro de 2018

GARGANTA PROFUNDA - PAJARACA NO RABO DELES

 

 
VÍDEOS ANTIGOS (2)

Vamos matar as saudade e reprisar vídeos publicados no JBF há alguns anos.

Este é de 12 de dezembro de 2012

GARGANTA PROFUNDA

 

 


Coluna do Berto quarta, 26 de setembro de 2018

LULA E O TRIPLEX NA GLOBO - RECORDAR É VIVER

 

 
RECORDAR É SOFRER

Pra matar as saudades de um passado recente.

Esta notícia saiu há 8 anos na grande mídia reacionária e golpista, aquela que só publica inverdades.

Uma notícia que continua bem atual.

Atualíssima.

A reportagem no vídeo abaixo é sobre uma propriedade que não é do proprietário.

Coisa mesmo de um país chamado Banânia.

Ceguinho Teimoso vai explicar tudo pra vocês.

 

 


Coluna do Berto segunda, 24 de setembro de 2018

LULA JÁ PERDEU MAIS DE 100 PROCESSOS NA JUSTIÇA

 

 
MAIS DE UMA CENTENA

Petista que cumpre 12 anos de pena por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula já perdeu mais de 100 recursos na Justiça, dentro dos quatro processos a que responde, incluindo o processo na Justiça Eleitoral que pretendia registrar a candidatura dele a presidente.

Até o fim de junho, apenas no processo do tríplex pelo qual está preso, eram quase 80 recursos. Desde julho deste ano foram mais 25 recursos.

Lula recorreu à primeira instância da Justiça Federal em Curitiba e também ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Perdeu todos.

Os advogados de Lula tentaram recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e também ao Supremo Tribunal Federal. Perderam.

Para concorrer, o PT registrou Lula no TSE. Isso gerou um processo. O TSE negou, Lula recorreu e perdeu. Foi ao STF e perdeu novamente.

A defesa de Lula recebeu mais de R$ 1,5 milhão do fundo partidário para bancar os advogados. A PGR prometeu pedir o dinheiro de volta.

* * *

Tem números que só a porra nesta nota aí de cima.

A grande mÍdia golpista adora botar nos ares estes exageros contra o maior presidente que Banânia já deve desde o seu descobrimento.

O fubânico luleiro Ceguinho Teimoso, especialista em estatísticas e números sobre as espetaculares conquistas dos governos petistas, vai desmentir tudo isto.

Ainda hoje.

“Eu sô mais honesto do qui Jesus Cristo e tô preso inucente. Inda bem que tem o Jorná dos Besta pra mode mi defendê e pra pubricá que num tenho sitio nem tripequissi”


Coluna do Berto domingo, 23 de setembro de 2018

DUAS NOTÍCIAS CIRÓLICAS

DEU NO NORNAL

 
DUAS NOTÍCIAS CIRÓLICAS

1) O candidato à Presidência da República Ciro Gomes criou nova polêmica nesta sexta-feira após xingar um de seus concorrentes nas eleições, Jair Bolsonaro, durante discurso em Goiânia (GO).

Ciro falou em “cultura de ódio” e criticou o fanatismo político, para, logo em seguida, xingar Bolsonaro de “nazista filho da puta!“.

 

 

 

 

2) Ciro Gomes, em entrevista à Rádio Autêntica Favela, de Belo Horizonte, disse que o problema da violência no país são as facções como o PCC e o Comando Vermelho que recrutam os “aviões” entre os menores de idade das favelas.

 Temos o PCC e o CV, e agora uma facção abestada no Ceará, a GDE. E o PCC, que é mais esperto, usa essa meninada do GDE e coloca uma metralhadora na mão dele, um fuzil pesado, uma AR15, e aquele menino que talvez o pau seja pequeno, acha que aquele fuzil pode ser o pau grande que ele não tem”.

 

 

 

 

* * *

Não se esqueçam-se-vos:

Este cabra é candidato a presidente de um país.

Um país chamado República Federativa de Banânia.

Com o eleitorado que nós temos, Ciro tem muitas chances de chegar lá.

Não duvide: ele tem mesmo muitas chances de ser vencedor com os votos do eleitorado banânico.

Trata-se do mesmo eleitorado que já botou na presidência do seu país figuras do porte de Collor, Lula e Dilma.

Vôte!

Danô-se!

Fudeu tudo!

Meus sais, meus sais!!!


Coluna do Berto domingo, 23 de setembro de 2018

EU FUI PT

 

 
LUIZ BINCOLETTO – MARÍLIA-SP

Berto,

edita ai no JBF

Obrigado

 

 


Coluna do Berto sexta, 21 de setembro de 2018

O BRASIL QUE EU QUERO - QUE AS ESCOLAS CIVIS TRATEM O MESTRES DA MESMA FORMA QUE AS ESCOLAS MILITARES

 

 
O BRASIL QUE EU QUERO

O  Brasil que eu gostaria de ver era um Brasil onde as escolas fossem todas dedetizadas e higienizadas, ficando livres destes porras destes muderninhos militosos que enchem de merda a cabeça de nossos alunos, jovens e crianças, com estas babaquices de diversidade, inclusão e outras xibungagens variadas.

É de causar nojo e revolta.

E não são poucas as notícias dando conta de professores que são agredidos e espancados por alunos.

Eu gostaria que o espírito das nossas escolas fossem assim como o deste curso de uma unidade da Marinha, prestando homenagem a um professor que estava se aposentando depois de meio século de trabalho.

Pelo que me informaram, as imagens do vídeo abaixo são da despedida do Capitão-de-Mar-e-Guerra Morreti, Professor do Centro de Instrução Almirante Alexandrino da Escola Naval da Marinha do Brasil.

É assim que os milicos tratam os professores.

Quem já prestou o serviço militar, como eu, quem já serviu ou é profissional, sabe e entende muito bem o que estou falando.

E no Brasil que eu quero, eu torço para que as escolas civis também tratam os mestres da mesma forma que as escolas militares.

Confesso que me comovi profundamente vendo este vídeo com pouco mais de 1 minuto de duração.

 

 


Coluna do Berto sexta, 21 de setembro de 2018

ADEUS, LINDINHO

 

 
ADEUS, LINDINHO

Lindbergh Farias pode ser chutado do Senado.

De acordo com o Datafolha, ele está em terceiro no Rio de Janeiro, com 21% dos votos.

Atrás de Flávio Bolsonaro, com 26%, e Cesar Maia, com 24%.

* * *

Uma excelente notícia pra alegrar o dia das pessoas honestas e de bem.

Expulsar este capacho luleiro do parlamento federal seria uma excelente medida.

Tomara que o eleitorado fluminense confirme a pesquisa.

Mesmo sendo pesquisa do Datafolha…

 

“Se fudi-me. Tomei bem no meio do olho do bufante. Adeus…”

* * *


Coluna do Berto quarta, 19 de setembro de 2018

CIRO: UM CAVALO BATIZADO

DEU NO NORNAL

UM CAVALO BATIZADO

Atropelado por Haddad, Ciro Gomes deve recuar para o terceiro lugar já na próxima rodada.

Seu desafio é bater em Haddad – para manter sua posição, sobretudo no Nordeste –, sem atingir Lula, de quem pretende herdar votos de esquerda em todas as regiões.

Ou seja, tem de bater em Haddad, mas endeusando Lula.

O segundo problema de Ciro é… ele mesmo.

Como pretende negociar reformas, programas e o bem do País com Congresso, opinião pública, empresários, trabalhadores e mídia, com seu temperamento explosivo?”

* * *

Bater no poste Haddad, sem melindrar o criador do poste, Lula, de quem Ciro pretender herdar os votos do curral de antas banânicas.

Tarefa impossível, até porque na propaganda da quadrilha petralha só aparece a cara e a voz do presidiário.

Só mesmo numa porra de um país feito este nosso é que um psicopata desmiolado feito Ciro Gomes é candidato a presidente.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!!!

Ciro é aquilo que aqui no Nordeste a gente costuma chamar de “cavalo batizado”.

Um estúpido e grosseiro que dá coices até na própria sombra.

Não apenes dá coices:

Dá até voz de prisão prum jornalista, mostrando qual é o conceito que ele tem de liberdade de imprensa e de livre manifestação do pensamento.

 

 

 

 

 

foto: spon2

Coluna do Berto terça, 18 de setembro de 2018

VEM AÍ DE NOVO O NÓS CONTRA ELES

 

VEM AÍ DE NOVO “NÓS CONTRA ELES”

O PT ainda não entrou em campo com todo seu arsenal.

Mas o plano traçado é ressuscitar no segundo turno a estratégia dos “pobres contra os ricos” — conhecida também como “nós contra eles“.

Os pobres seriam os petistas.

Imagina-se que não são os petistas do Mensalão e do Petrolão, claro.

* * *

Petistas pobres são aqueles que só podem comprar um sítio e um triplex.

É de fazer pena…

 

Um pequena amostra do patrimônio de um petista lascado, fudido, miserável, paupérrimo


Coluna do Berto sábado, 15 de setembro de 2018

UMA REPÚBLICA BANÂNICA REPLETA DE BABACAS

 

UMA REPÚBLICA BANÂNICA REPLETA DE BABACAS

 

 

O candidato a presidente Fernando Haddad afirmou nesta sexta-feira (14) em entrevista ao Jornal Nacional que o modelo de financiamento empresarial de campanhas criou as condições para que “pessoas” tentassem ajudar o PT de forma irregular, mas não admitiu corrupção do partido.

No JN, Haddad atribui corrupção a “pessoas” e não ao PT e diz que não se reelegeu prefeito de São Paulo porque o eleitor foi “induzido a erro”.

O ex-prefeito de SP também afirmou que “sabotagem” do PSDB teve mais influência na recessão econômica do que os erros do governo Dilma Rousseff.

* * *

Esta manchete aí de cima resumo tudo. Tudo mesmo.

Quem aguentar e tiver coragem pra ler a enxurrada de merda que o pau-mandado cagou pela boca, é só clicar aqui

Aviso: é horripilante e precisa o cabra ter estômago.

Coloquem o pinico ao lado do computador pois a ânsia de vômito vai ser grande.

Só pra que vocês tenham uma ideia: é aquele tipo de coisa que só mesmo Ceguinho Teimoso acha lindo.

Argh!!!

Enquanto vocês criam coragem, vamos botar Polodoro pra rinchar.

Rinchar em homenagem a todo tabacudo descerebrado que vai votar neste poste, a mando de um criminoso, cumprindo pena por corrupção.

Como costumava dizer Seu Luiz, meu saudoso pai, “gente besta e mato é o que mais tem no mundo“.

Rincha, Polodoro.

Rincha amostrando a pajaraca que tu vai enfiar até os ovos no furico dos idiotas.

E rincha com disposição que estes babacas merecem!!!!

 

 


Coluna do Berto domingo, 09 de setembro de 2018

A DUPLA B-B: BOLT E BOLSONARO

 

 
A DUPLA B-B

Um jamaicana e um brasileiro formam a dupla B-B.

O atleta campeão olímpico Bolt, fervoroso defensor do armamentismo, imitando seu ídolo Bolsonaro, defensor do desarmamento.


Coluna do Berto sexta, 07 de setembro de 2018

UM FELIZ DIA DA PÁTRIA: MINISTRO CELSO DE MELO, DO STF, NEGA LIMINAR DE LULA PARA SE CANDIDATAR

 

 
UM FELIZ DIA DA PÁTRIA!!!

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta quinta-feira o pedido liminar da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ele se candidatar às eleições de outubro.

É a segunda derrota que o petista amarga na Corte nas últimas 24 horas.

Na madrugada desta quinta-feira, Edson Fachin negou a primeira para Lula concorrer nas urnas.

* * *

Em meio a tantas notícias ruins – incêndio, facada, tiroteio, discurso de candidato, aumento de gasolina -, enfim uma notícia boa para os cidadãos de bem.

Celso de Mello enfiou uma pajaraca de grosso calibre no furico de Lapa de Corrupto.

Sem cuspe e sem vaselina.

Uma excelente notícia no Dia da Pátria.

“Tô fudido mermo…”


Coluna do Berto quinta, 06 de setembro de 2018

UMA QUADRILHA PERIGOSA E AINDA IMPUNE

 

 
 
UMA QUADRILHA PERIGOSA E AINDA IMPUNE

O MST é um grupo ilegal e terrorista.

Uma quadrilha composta por bandidos e desocupados, aliados às zisquerdas banânicas.

O comandante do bando é um vagabundo por nome de João Pedro Stédile.

Cuida-se aqui de um pilantra que é incapaz de apresentar um comprovante de residência ou uma carteira de trabalho assinada se precisar comprar a prazo numa loja.

É ele quem comanda o assim chamado exército que Lula dispõe para ficar “do nosso lado“.

 

 

Um exército que costuma destruir impunemente propriedades públicas e privadas.

Um bando assassino que inutiliza o fruto do trabalho honrado de pessoas honestas.

Como, por exemplo, quando destruiu mais de 5 mil pés de laranjas em uma propriedade particular, no mês de outubro de 2009. 

 

 

Não foi o MST que ateou fogo no Museu Imperial.

Mas este bando tem um admirador com a bunda sentada na Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro – à qual o Museu Nacional é subordinado -, um adepto da espúria e criminosa “filosofia” lulo-stediliana.

Um canalha descerebrado que atende pelo nome de Roberto Leher, militante e filiado ao PSOL.

E dito isto, está dito tudo.

O Museu foi incendiado pela criminosa incapacidade administrativa deste bando ao qual Leher pertence.

Botem o pinico ao lado do computador antes de ouvir o que ele fala no vídeo abaixo, pois a ânsia de vômito vai ser muito grande:

 


Coluna do Berto terça, 04 de setembro de 2018

UMA PAJARACA BEM ENFIADA NO FURICO DO CANALHA

Vejam só esta cacetada:

O terrorista urbano Guilherme Boulos, um zisquerdóide descerebrado que se especializou em depredar bens públicos e destruir propriedades privadas, publicou este tolôte demagógico no twitter:

E este bosta é candidato a presidente da república…

Só em Banânia mesmo!!!!!

Aí o jornalista Marcelo Tass respondeu com uma cacetada arretada, bem no meio dos chifres do safado.

Uma cacetada que eu assino embaixo com entusiasmo.

Vejam:

Complementando o que escreveu Marcelo Tass, o Editor desta gazeta escrota dedica ao idiota Boulos um lindo funk, que está à altura e na medida pra este terrorista safado.

Escute aí, seu tabacudo babaca:

 

 


Coluna do Berto segunda, 03 de setembro de 2018

UMA DESGRAÇA APÓS OUTRA - INCÊNDIO DO MUSEU IMPERIAL

 

 
 
UMA DESGRAÇA APÓS OUTRA


Brizola, Moreira Franco, Garotinho, Benedita, Rosinha, Sérgio Cabral, Pesão…

E ainda tem o lulo-petralha Lindbergh…

Quando é agora, o incêndio do Museu Imperial.

Uma perda lastimável, irreparável.

É de cortar o coração.

Pobre Rio de Janeiro.


Coluna do Berto sábado, 01 de setembro de 2018

6 X 1: UMA VERGONHA

 

 
 
UMA VERGONHA…

O placar de 6×1 no TSE, barrando a candidatura de Lapa de Corrupto, foi uma vergonha.

O fato de não ter sido por unanimidade foi pra arrombar a tabaca de Xolinha.

A lei é clara, claríssima.

Até o jumento fubânico Polodoro ficou horrorizado com este placar.

Não dá pra entender porque não foi 7×0.

Fachin, Fachin, tu fez vergonha a mim.

Que coisa…

Fachin comeu a ONU e, ao invés de morrer entalado, morreu pelo pescoço.

 

 

A não ser que… a não ser que…

Me alembrei-me de uma coisa.

É o seguinte:

Me veio à memória um fato que ganhou destaque no noticiário recente.

Um fato que foi noticiado no mês de março passado e que envolvia o Ministro Fachin, relator da Lava Jato no Supremo.

O mesmo Edson Fachin que negou habeas corpus para o ex-prisidente e atual presidiário Lapa de Corrupto.

Quem quiser recordar, é só clicar na manchete abaixo.

E vai ler uma matéria onde tem um vídeo no qual aparece o próprio Ministro Fachin afirmando que vem sendo vítima de ameaças. Ele e sua família.

Sempre lembrando um detalhe importante: a Lava Jato investiga bandidos de altíssima periiculosidade.

Ministro Edson Fachin relata ameaças e se diz preocupado com segurança da família


Coluna do Berto sábado, 25 de agosto de 2018

A AMANTE E SUA ROTINEIRA CAGADA

 

 
 
A AMANTE DEU SUA ROTINEIRA CAGADA

Gleisi Hoffmann acaba de ir ao Twitter dizer que o PT tem o plano de governo “mais autoexplicativo que existe”.

As pessoas perguntam: ‘O que vocês vão fazer?’. A gente responde: ‘LULA!’. Todo mundo sabe o que significa!!”, escreveu a presidente do PT.

Claro que sabe, Gleisi.

Significa corrupção e lavagem de dinheiro, como mostram as sentenças de Sergio Moro e do TRF-4.

* * *

É a lei da marginalidade: bandido tem que defender outro bandido.

Esta descerebrada, fanática da Seita Luleira, é conhecida pelo codinome de Amante na lista de propinas da Odebrecht.

Ou seja, é tão bandida quanto Lula.

Desistiu de voltar para o Senado, em eleição majoritária – na qual já sabia que iria tomar no furico -, para concorrer à Câmara, em eleição proporcional, com medo de perder o foro especial do STF.

No Supremo, Gleisi Amante Hoffmann responde por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, junto com o chifrudo Paulo Bernardo, seu marido, ex-ministro do PT e que já foi preso por ladroagem.

Dinheiro da Petrobras, quando administrada pela quadrilha vermêia, foi desviado pra campanha eleitoral dela.

Plano de governo auto-explicativo um caralho!!!

Vai tomar no olho do toba, sua cínica descarada!!!

 


Coluna do Berto quinta, 23 de agosto de 2018

NÓIS MERECE - O BRASIL QUER O FIM DA CORRUPÇÃO, MAS VOTA NUM PRESO

 

 
 
 
NÓIS MERECE

Os eleitores falam em mudança e juram que estão indignados com a corrupção.

Mas as pesquisas apontam preferência por um presidiário para a presidência da república.

E, segundo o Diap, 75% dos parlamentares devem ser reeleitos.

* * *

A República Federativa de Banânia, com o eleitorado que tem, merece o título do texto do colunista fubânico José Nêumanne Pinto, publicado hoje no JBF.

Confiram:

O BRASIL TEM TUDO PARA NÃO DAR CERTO TÃO CEDO

Vale a pena ler o que escreveu Luiz P. O. Bragança:

“Não me choco em ver presidiário nas recentes pesquisas de intenção de voto. Quando Calígula nomeou seu cavalo como Senador expôs o sistema de governo de Roma ao escárnio. Naquele momento o malvado não foi Calígula mas sim o sistema que permitiu a luxúria.”

“Meus ileitô quirido”


Coluna do Berto sábado, 18 de agosto de 2018

LULA: DESESPERO ASININO

 

 
DESESPERO ASININO

Jornalões caíram na conversa fiada da defesa do ex-presidente Lula sobre suposta “liminar” favorável ao preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

Trata-se na verdade de uma “recomendação”, com valor semelhante ao de uma “nota à imprensa” ou “nota de solidariedade”, de caráter pessoal, dos funcionários que integram um comitê técnico de Direitos Humanos, onde não há países representados.

Parciais, eles nem se deram ao trabalho de pedir informações ao Brasil sobre o caso.

A “recomendação” do comitê técnico nem sequer foi endossada pelo Alto-Comissariado dos Direitos Humanos, este sim, órgão da ONU.

O confuso comitê recomenda que Lula tenha “acesso à mídia e aos companheiros de partido”, conforme o pedido da defesa feito em 2016.

Ainda que a “recomendação” fosse da própria ONU, a assembleia geral não é instância de recurso da Justiça.

E o Brasil é um País soberano.

A “recomendação” foi arrumada pelo lobby de petistas ocupantes de boquinhas obtidas em Genebra por indicação de governos do PT.

* * *

Os petêlhos ocupantes das tais boquinhas na ONU decepcionaram os petêlhos daqui de Banânia.

Com sua cultura jurídico-ideológica, os petêlhos banânicos pensaram que a nota bostífero cagada pelos seus colegas vermêios-istrelados que moram nos Zistados Zunidos iria tirar Lapa de Corrupto da cadeia.

E ficaram chorando desesperados quando souberam que isto não seria possível.

Estão até agora inconsoláveis, berrando “Volta Lula”

 


Coluna do Berto sexta, 17 de agosto de 2018

LUA: É A LEI. SÓ ISTO.

 



É A LEI. SÓ ISTO

 

 

A Procuradoria Geral da República pediu ao Tribunal Superior Eleitoral a impugnação ao registro da candidatura de Lula.

* * *

Trata-se apenas do cumprimento da lei.

E cumprir a lei é um comportamento que não costuma ser seguido por Lula e por seu bando de tabacudos descerebrados.

Se está condenado em segunda instância, já está inelegível.

Só isto. Apenas isto. Nada mais que isto.

Resta ao curral de antas da militância amontoar um bando de desocupados, juntar com os terrorista de Stédile, e ir à rua pra relinchar, atrapalhar o trânsito e infernizar a vida dos cidadãos que trabalham e dão duro.

Clique aqui para ler na íntegra o pedido assinado por Raquel Dodge.

“Isso é sacanage. Num tem nada qui cumprí a lei”

 

 

 


Coluna do Berto terça, 14 de agosto de 2018

LULA: AS ÚLTIMAS ARTIMANHAS

 



AS ÚLTIMAS ARTIMANHAS

LULA E O CANDIDATO REAL – Haddad, ao microfone, na convenção do PT: a tática é esticar os prazos até o limite 

O ex-presidente Lula está preso há pouco mais de 100 dias. Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em segunda instância, também se encontra enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que foi sancionada por ele mesmo em 2010, depois de aprovada com os votos dos parlamentares petistas. Apesar dessa dupla restrição, de presidiário e ficha-suja, o PT anunciou o nome de Lula como candidato do partido à Presidência da República, com o ex-­prefeito de São Paulo Fernando Haddad como vice. A decisão, que representa um desafio à lei, tem como objetivo impedir a dispersão do eleitorado de Lula e sua migração para outros concorrentes, o que dificultaria a transferência de votos do ex-presidente para Haddad. Pode-­se tentar explicar isso como uma ousada e legítima estratégia eleitoral. Mas não é só isso.

Líder nas pesquisas, Lula pretende arrastar a decretação definitiva de sua inelegibilidade, com recursos e chicanas jurídicas, para até 17 de setembro. Se esse objetivo for alcançado, a Justiça Eleitoral não terá tempo hábil para tirar sua fotografia da urna eletrônica. Parece um capricho pessoal, mas é uma artimanha eleitoral. Com a foto de Lula na urna, mesmo não sendo candidato, o PT acredita que conseguirá captar os votos dos incautos, dos menos informados e também daquele eleitorado apaixonado pela figura do ex-presidente que não hesitaria em confirmar o voto ao ser confrontado com a imagem dele, mas sem saber que estaria elegendo um fantasma. É este o plano extraordinário de Lula e do PT: esticar a corda e, quem sabe, ludibriar o eleitor.

O PLANO B QUE VIROU A – Haddad, com Manuela D’Ávila, do PCdoB, que deverá ser sua vice:
registro na última hora

Para materializar o plano, primeiro é preciso fazer com que os eleitores acreditem que Lula é realmente “candidato” — uma série de ações políticas nessa direção já está sendo posta em prática. E, para obter êxito, o que significa manter a fotografia de Lula na urna eletrônica, o partido aposta nas chicanas jurídicas. Desde o domingo 5, a partir da convenção do PT, “candidato” e partido passaram a seguir um guia criado para impulsionar a candidatura de Lula. Abaixo, um almanaque dos ardis do petista para chegar lá.

Chapa-fantasma: na data-limite prevista na legislação, 5 de agosto, o PT anunciou que Lula será o candidato do partido à Presidência da República, com Haddad de vice. Na prática, os petistas sabem que Haddad será o cabeça da chapa, com Manuela D’Ávila (PCdoB) no posto de vice. Com o jogo de cena, tenta-se facilitar a transferência de votos de Lula para o seu substituto.

Recuo no STF: a pedido da defesa de Lula, o tribunal arquivou a análise de um recurso que, apresentado para garantir a liberdade do ex-presidente, poderia resultar na declaração imediata de sua inelegibilidade, tudo o que o PT quer evitar no momento.

Candidato-fantasma: Lula pediu à Justiça autorização para participar de entrevistas, sabatinas e debates. Como o pedido foi recusado, solicitou às emissoras de TV que montem um púlpito com o seu nome no cenário dos programas. O objetivo é mantê-lo vivo no imaginário do eleitorado.

Esgotamento de prazo: para ganhar tempo, o PT só formalizará a chapa com a candidatura de Lula junto ao Tribunal Superior Eleitoral no dia 15 de agosto, que é a data-limite prevista em lei. Depois disso, os partidos e o Ministério Público terão cinco dias para pedir a impugnação de seu nome.

Uso das datas-limite: com a mesma estratégia de empurrar os prazos, o PT pretende lidar com o processo de impugnação da chapa de Lula sempre nas datas-limite. Para apresentar sua defesa contra o provável pedido de impugnação da candidatura, usará o prazo de sete dias. Depois, caso saia uma decisão desfavorável, o PT vai apresentar um recurso só depois de três dias.

Politizar o processo: Lula escalou uma equipe de advogados eleitorais para reunir jurisprudência favorável a ele em todas as etapas de recursos no TSE. Cada movimento processual deve ser transformado em fato político para reforçar a ideia de que o ex-presidente é perseguido pela Justiça. A palavra de ordem é manter pressão permanente sobre os juízes.

Chicanas no STF: sacramentada a inelegibilidade de Lula pelo plenário do TSE, sua defesa vai recorrer ao Supremo. O STF, no entanto, já tem posição consolidada em favor da Lei da Ficha Limpa e tende a referendar a inelegibilidade.

Pedidos de liberdade: a defesa de Lula apresentará recursos ao Supremo e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a suspensão de sua condenação em segunda instância, o que o retiraria do âmbito da Lei da Ficha Limpa e lhe garantiria a liberdade e o direito de concorrer.

Com esse almanaque de movimentos jurídicos, Lula e o PT pretendem fazer o máximo para manter o nome do ex-presidente vivo no imaginário do eleitor. Isso ajuda a preservar sua capacidade de transferência de voto – que não é nada desprezível – e reforça a ideia da perseguição. O PT cogitou até apresentar um holograma de Lula na convenção partidária, mas acabou desistindo da ideia. A determinação partidária, no entanto, é explorar sempre que possível vídeos e áudios do petista, especialmente aqueles gravados às vésperas de sua prisão.

LULISMO – Manifestante pró-Lula, na Praça dos Três Poderes, em Brasília:
tudo para manter vivo o nome do ex-presidente

Pela lei e pela jurisprudência, não há dúvida de que Lula será proibido de concorrer, e mesmo o PT já deu mostras de que sabe disso, tanto que anunciou Haddad como substituto na cabeça de chapa. Na convenção do partido, petistas falavam abertamente no “candidato do Lula”, e não mais em “Lula candidato”. Formalizado às 23h58, apenas dois minutos antes do fim do prazo legal, o acordo entre PT e PCdoB foi embalado num misto de chiste e provocação. Nas redes sociais, Lula, Haddad e Manuela foram festejados pelos apoiadores como “o verdadeiro tríplex” – em referência ao notório tríplex no Guarujá que rendeu ao ex-presidente a condenação à cadeia.

Economista, advogado e professor, Fernando Haddad é considerado um político com potencial para disputar a Presidência desde a sua passagem pelo Ministério da Educação, quando programas oficiais, como o ProUni, facilitaram o ingresso massivo de jovens carentes em universidades. Lula, então no Palácio do Planalto, acolheu Haddad e o ajudou na eleição para a prefeitura de São Paulo, em 2012. Apesar de ter o padrinho mais forte dentro do PT, Haddad enfrenta resistência até hoje entre certos setores importantes do petismo. A razão é que ele não reproduz cegamente a cartilha partidária, não aposta na radicalização e transita bem entre grupos que estão rompidos com o partido. Parte do PT torce o nariz para Haddad porque o ex-prefeito preserva certa luz própria. Quando estava na prefeitura, ele chegou a tecer elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), “um intelectual que teve bons livros que li e que ajudaram na minha formação”. Em 2016, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, disse que “golpe era uma palavra um pouco dura” para definir o impeachment de Dilma Rousseff.

Aquilo que certos petistas consideram defeito, Lula, que não dá ponto sem nó, acha que são qualidades eleitorais de Haddad. O ex-presidente aposta que seu prestígio pessoal garantirá o candidato do PT no segundo turno. E acredita que, na reta final, Haddad, por sua biografia e pelos bons relacionamentos além das fronteiras petistas, conseguirá dar credibilidade a um discurso mais moderado, rumo ao centro, de construção de pontes. Na convenção partidária, ciente das restrições ao seu nome, Haddad discursou ao gosto da plateia. Afirmou que Lula era vítima de uma perseguição judicial e bateu duro no PSDB e, claro, no governo de Michel Temer. Um dos pilares da estratégia do PT é comparar os dados econômicos dos anos Lula com os da gestão de Temer. O contraste falará por si – e o PT, obviamente, vai pular o desastre econômico de Dilma Rousseff.

A tentativa do PT de prolongar a candidatura-fantasma de Lula enfrentará forte resistência na Justiça Eleitoral. A partir do dia 15, o tribunal será presidido pela ministra Rosa Weber, defensora da Lei da Ficha Limpa, e terá uma composição mais punitivista (veja o quadro na pág. anterior). Os ministros do TSE querem evitar que a foto do ex-presidente esteja na urna no dia da votação, o que representaria a desmoralização da lei e da própria corte. O debate promete ser renhido. Contratado pelo PT, o advogado Luiz Fernando Pereira garimpou os casos de mais de 140 políticos considerados fichas-sujas que conseguiram disputar as eleições municipais de 2016. Os casos servirão para ilustrar a tese de que há precedentes a permitir a candidatura de Lula, embora sejam processos completamente diferentes entre si. Para decretar a inelegibilidade do ex-­presidente o mais rápido possível, gesta-se o seguinte plano: a apresentação de uma consulta ao TSE sobre a legitimidade de um réu denunciado ou condenado concorrer à Presidência. Ao analisá-la, os ministros poderiam, na sequência, rejeitar o pedido de registro da candidatura de Lula.

Depois da rejeição do registro, haveria a apresentação de um pedido cautelar para bani-lo da campanha. O argumento é que a Lei das Eleições deve preservar expectativas legítimas do eleitor, como a de votar em políticos que podem efetivamente ser eleitos, e mitigar o ônus social causado por um processo que não vai dar em nada. Ou seja: a cautelar acabaria com tumultos desnecessários. “A tutela de evidência pode ser aplicada porque é evidente que Lula não pode ser candidato”, disse um ministro do TSE sob a condição de manter sua identidade sob reserva. A Lei da Ficha Limpa tem uma história irônica. Lula e o PT, que hoje querem contorná-la, foram entusiastas da medida na época de sua aprovação. Já o ministro do STF Gilmar Mendes se revoltou contra o texto e afirmou, na época, que fora concebido sob medida para beneficiar o PT e eliminar seus adversários do processo eleitoral.

A denúncia de Gilmar Mendes baseava-se em um caso concreto. O ex-governador Joaquim Roriz, então do PSC, era adversário figadal do PT e concorria ao governo do Distrito Federal com o petista Agnelo Queiroz. Como Roriz já tinha condenação em segunda instância, os partidos de esquerda pediram a impugnação de sua candidatura com base na então novata Lei da Ficha Limpa. Roriz recorreu ao STF, e Gilmar Mendes, ao analisar o caso, viu ali o espectro de um fantasma. Disse que a Lei da Ficha Limpa era um instrumento do PT para aniquilar adversários. Mas há mais uma ironia. Roriz, antecipando sua derrota no STF, retirou a candidatura e colocou no lugar a de sua mulher, Weslian. Só que a Justiça Eleitoral não teve tempo de trocar a foto na urna eletrônica. Ficou a foto de Roriz, mas a candidata de verdade era Weslian. Agora, oito anos depois, os papéis estão invertidos. Gilmar Mendes deve ter descoberto que a Ficha Limpa não existe só para adversários do PT, e Lula está querendo dar uma de Joaquim Roriz e manter sua foto na urna eletrônica. Aviso: Roriz perdeu a eleição apesar da artimanha.

Revista Veja

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 12 de agosto de 2018

NUM É SÓ O PT NÃO, GENTE!!!

 



NUM É SÓ O PT NÃO, GENTE!!!

A força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná apresentou nesta sexta-feira (10) denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci.

Os crimes apurados envolvem a edição das medidas provisórias 470 e 472 (MP da Crise), beneficiando diretamente empresas do grupo Odebrecht, entre estas a Braskem.

O objetivo da manobra era permitir que a Braskem pagasse tributos federais de forma parcelada, com valor de multa reduzido.

Os denunciados vão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a investigação, o empresário Marcelo Odebrecht ofereceu propina aos ex-ministros com o objetivo de influenciá-los na edição das medidas provisórias.

O valor oferecido a Mantega foi de R$ 50 milhões. De acordo com os procuradores, o valor foi pago em conta específica mantida pelo setor de propinas de empreiteira.

A denúncia tem como base provas fornecidas pelas empresas Odebrecht e Braskem, no contexto do cumprimento das condições previstas nos acordos de leniência firmados pelas empresas.

* * *

Muito interessante a palavra “provas” aí no último parágrafo. Num é???

Bom, o negócio é o seguinte:

Este é o tipo de notícia que a grande mídia golpista e reacionária adora publicar, denegrindo a imagem de dois ilustres membros da alta cúpula do PT.

Como disse o fubânico petista Ceguinho Teimoso, num comentário feito ontem no JBF, “petismo não é sinônimo de bandidagem“.

Vamos transcrever o comentário na íntegra pra que vocês entendam a justa revolta de Ceguinho:

“Petismo não é sinônimo de bandidagem. Quem fizer esse tipo de generalização deveria, para mostrar que não é tendencioso e faccioso, fazer o mesmo tipo de generalização para outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos. Vejo um certo fanatismo antipetista por aí. Acho que querem dividir o País em petistas e gente fina.”

Ceguinho falou a verdade: quem publica mentiras envolvendo petistas, deveria também publicar mentiras envolvendo gente fina de outros partidos, como Aécio, Alckmin, Temer, Sérgio Cabral, Geddel, Jucá, Renan, etc. etc. etc. etc. etc…

Ninguém vê na imprensa o nome de “outros partidos” com figuras “até mais envolvidas do que petistas em atos escusos“.

Um jornal golpista e reacionário por nome de O Globo, publicou uma matéria totalmente falsa no dia 8 do mês de abril passado (um dia depois da prisão de Lula…)

Vejam só que mentira da porra:

 

 

Que 14 partidos que nada!!!

A Lava Jato só persegue o PT.

Nem o JBF – uma gazeta escrota que se diz isenta e declara não ter bandidos prediletos -, baixa o cacete em “outros partidos com membros até mais envolvidos do que petistas em atos escusos“.

Podem procurar que vocês não vão encontrar absolutamente nada falando mal de outros políticos que não os do PT neste jornaleco imundo.

Uma vergonha esta nanica mídia banânica, totalmente parcial, salafrária e difamadora.

Enfim, vale a pena repetir as sábias palavras de Ceguinho:

“Não é só petista que se envolve em atos escusos”.

Isto mesmo:

Não é só petista, gente!

Petistas e não petistas estão no mesmo balaio ladroatífero.

 

“Fique tranquilis cês dois. Ceguim vai defendê ocês no JBF”

 

 

 


Coluna do Berto sábado, 04 de agosto de 2018

CIRO X LULA: TRAIÇÃO ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS

 



TRAIÇÃO ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS

 

* * *

Lula botou no cu de Ciro sem vaselina e sem pena.

Eu só fiquei com pena foi do nosso estimado colunista fubânico Goiano, idolatrador de Lula, que declarou seu voto em Ciro aqui no JBF, acreditando piamente que se Ciro fosse eleito, além de chefiar o Poder Executivo, iria também assumir o comando do Poder Judiciário e mandar soltar o presidiário Lula…

Lula e Ciro, mais conhecidos no mundo do crime pelas alcunhas de Esporrento e Porra-Louca, formam uma dupla autenticamente banânica.

O fato é que eu quase se mijei-me todinho de tanto se rir-se-me quanto tomei conhecimento de que Lula havia traído e sacaneado seu bajulador Ciro.

Faz um bem danado pra cidadania quando um cretino enfia uma pajaraca no furico de um canalha.

Merece até música pra alegrar o nosso final de semana!

 


Coluna do Berto sábado, 04 de agosto de 2018

ELEIÇÃO: QUANTO MAIS BACURINHAS NA DISPUTA, MELHOR

 



QUANTO MAIS BACURINHAS NA DISPUTA, MELHOR

A candidatura de Manuela D’Avila à Presidência da República foi lançada nesta quarta-feira, em Brasília, pelo PCdoB.

Apesar de ter sido aclamada por unanimidade, Manuela deixou claro que vai tentar dialogar para tentar uma “unidade” com forças de esquerda. PT, PCdoB, PSB e PDT não chegaram, até agora, a qualquer entendimento para uma candidatura única ao Planalto.

* * *

Achei ótimo o lançamento da candidatura de Manuela.

Eu penso que quanto mais bucetas na disputa, melhor será.

(Menos, evidentemente, Marina ou Dilma… Vôte!)

Priquito é a melhor coisa que existe e são eles que trazem alegria e levantam o astral em cima da redondura do Planeta Terra.

Quanto mais bacurinhas disputando cargos em outrubro, mais alegres serão as eleições.

Nas imagens abaixo vemos a linda e fofa cumunistinha em dois tempos:

Segurando uma foice em forma de culhão e um martelo em forma de pica e, à direita (êpa!), gozando as delícias dos zimperialistas zamericanos aos pés da Estátua da Liberdade, num passeio em Nova Iorque.

 

 

 


Coluna do Berto quarta, 01 de agosto de 2018

HÉLIO BICUDO ENCANTOU-SE

 

HÉLIO BICUDO ENCANTOU-SE

Hélio Bicudo encantou-se hoje, 31 julho, aos 96 anos de idade.

Um sujeito que eu admirava muita e tinha na minha lista de homens de bem desde os tempos em que ele corajosamente combateu o Esquadrão da Morte na época do governo militar.

Foi um dos fundadores do PT.

Todavia, em sendo um homem de bem e de caráter, anos depois tomou consciência do passo errado que dera e reconheceu publicamente o erro que cometera ao ter participado do nascimento do partido e ter militado ao lado do bandido Lula.

E combater bandidos foi sempre uma marca na vida de Bicudo. 

Tanto é fato que ele foi um dos autores do pedido de impeachment da bandida Dilma.

Ser petista e ser um homem de bem são duas coisas mutuamente excludentes.

Ou se é uma, ou se é outra.

E Bicudo tinha consciência disto.

Descanse em paz, cabra de vergonha.

 

 

 


Coluna do Berto sábado, 21 de julho de 2018

DOUTOR BUMBUM: MATADOR CALOTEIRO

 



MATADOR CALOTEIRO

O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum”, não paga condomínio de uma cobertura na Barra da Tijuca há 10 anos.

O apartamento foi usado por ele e sua equipe para fazer o procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, no último domingo.

Contra ele corre um processo na 2ª Vara Cível movido em 2009 pelo condomínio Santa Mônica.

Em decisão publicada em fevereiro do ano passado, a Justiça condenou o réu a pagar o valor devido, que na época somava R$ 424.571,94, além das custas do processo.

Segundo o advogado que representa o condomínio, o valor atualizado já ultrapassa meio milhão de reais.

Mãe e filho, ambos médicos: uma dupla banânica da pesada

* * *

Assassino e caloteiro.

Fora o resto.

A ficha deste sujeito é extensa.

Atenção, muita atenção:

Apesar de criminosos da pesada, não é verdade que Dr. Bunda e sua querida mãezinha sejam filiados ao PT.

Podem desmentir esta mentira absurda!!!

Isto é mais uma calúnia dos boateiros reacionários e golpistas.

O anúncio contido no vídeo abaixo estava na página comercial do Dr. Pé-de-Rabo e foi visto por milhões de freguesas.

Só não foi visto mesmo pelo Conselho de Medicina…

 

 

 


Coluna do Berto quarta, 18 de julho de 2018

APOIADORES DE LULA: UMA ESTUPIDEZ SEM LIMITES

 

 


UMA ESTUPIDEZ SEM LIMITES

Virou moda entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que o juiz federal Sergio Moro é um “agente da CIA“, a companhia de inteligência dos Estados Unidos.

Nessa narrativa, a Operação Lava Jato seria parte de um plano maquiavélico dos americanos para afastar do poder no Brasil os políticos de esquerda — por isso, dizem, foram arranjados o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Lula.

Em uma publicação em seu Instagram, a advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do magistrado, debochou das teorias da conspiração sobre o marido. “Cuidado. Ele usa um chip. Tem poderes de abdução. Se você o encontrar, não ouse olhar nos olhos dele. Serás abduzido”, escreveu, na legenda da publicação de uma foto dela com o seu “agente da CIA favorito”.

 

O juiz Sergio Moro com a mulher, Rosângela Moro, durante festa da revista ‘Time’ em homenagem às pessoas mais influentes do mundo

* * *

Dra. Rosângela está certíssima.

Petista tem que ser tratado assim mesmo: no deboche.

Estes descerebrados não tomam jeito nunca.

O Juiz Sérgio Moro agente da CIA…

Puta que pariu!

É pra arrombar a tabaca de Xolinha.

Einstein estava coberto de razão:

Mandar este povo tomar no olho do furico é muito pouco pra imbecilidade que eles produzem.

Vamos botar Polodoro pra rinchar em homenagem a estes tabacudos.

Rincha, Polodoro!!!

 

 

 


Coluna do Berto terça, 17 de julho de 2018

EDUCAÇÃO E PT: DUAS COISAS QUE NÃO SE MISTURAM

 



DUAS COISAS QUE NÃO SE MISTURAM

Comentário sobre a postagem O FIASCO EM LETRAS E NÚMEROS

João Francisco:

“O PT gastou 93 bilhões em 11 anos, fez universidades, escolas técnicas e a situação piorou, porque não investiu na educação básica.

O Brasil ficou na 60.ª posição no ranking mundial de educação, divulgado em 05/2015 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Foram avaliados 76 países ­ um terço das nações do mundo ­ por meio do desempenho de alunos de 15 anos em testes de Ciências e Matemática.

Não quero questionar se a taxa de analfabetismo está em queda, pois o que importa é que temos uma geração de analfabetos funcionais. Entram na faculdade sem saber interpretar um texto e fazer uma regra de 3.

Ensinar ideologia de gênero e marxismo para crianças de até 10 anos não irá melhorar esta estatística.

O Lula é analfabeto funcional e a Dilma não faz contas elementares.

Nenhum dos filhos do Lula estudou mais que o 2º grau. Consta que o Fábio Luís é educador físico, trabalhou em times de futebol de SP, criou a tal liga de futebol americano; porém agora está parado. Não consegue progredir sem a influência do pai.

Certamente não sabem a importância de uma boa formação. São contra isso, pois é a base da meritocracia, um palavrão para eles.

Meritocracia não é coisa de burguês, haja vista o grande número de pessoas que progrediu contra todas as possibilidades.

Educação e PT são coisas que não se misturam, pois o primeiro precisa da ignorância para progredir.”

* * *

 

 


Coluna do Berto terça, 17 de julho de 2018

OS TRAPALHÕES: PERTENCE DEIXA A DEFESA DE LULA

 



OS TRAPALHÕES

O ex-ministro Sepulveda Pertence não faz mais parte da defesa do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em carta, ele anunciou “com pesar” sua intenção de deixar a banca de defesa.

A missiva de Sepulveda foi entregue ao presidiário por seu filho Evandro Pertence.

O ex-ministro encerra assim um dos episódios mais tristes e vergonhosos de sua carreira.

Sepulveda enumera diversos episódios que teriam sido preponderantes para a sua decisão, mas o fato marcante foi sem dúvida a verdadeira humilhação a que foi submetido pelo advogado Cristiano Zanin.

* * *

Em termos de trapalhadas e babaquices, Zanin é o meu ídolo predileto.

Desde os tempos dos pastelões que ele protagonizava nas audiências com o Dr. Moro.

Fiquei sabendo hoje cedo que o fubânico luleiro Ceguinho Teimoso já enviou mensagem para o presidiário se colocando à disposição para integrar a milionária equipe que faz a sua defesa.

A sua impossível defesa.

Tomara que Ceguinho consiga. Vai ser uma honra para a comunidade fubânica.

Zanin e Pertence: a atrapalhada parelha advocatícia lulaica

 

 

 


Coluna do Berto segunda, 16 de julho de 2018

APOIO À GREVE DE FOME DE STEDILE

 



VAMOS EM FRENTE, CUMPANHEROS ! ! !

No 31 de julho, apoiadores de Lula iniciarão uma greve de fome em defesa do ex-presidente.

A informação foi divulgada por João Pedro Stedile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) após visitar o ex-presidente na sede da Polícia Federal em Curitiba.

* * *

E ainda tem gente que diz que eu não apoio Stédile e não concordo com nada do que ele faz.

Pois eu quero declarar que sou inteiramente a favor desta greve de fome.

Sobretudo se ele, Stédile, estiver entre os grevistas!

Algo muito importante e que ele não deixou claro: vais ou não participar da greve, cumpanhero?

Torço para que esta greve de fome total dure até o final deste ano de 2018, a fim de que possamos celebrar um Natal com muito alegria.

E com muita fartura também.

Vai em frente, cumpanhero!

Fecha a boca e descansa o cu que estarei aqui torcendo e batendo palmas.

Mantenha a palavra e não coma nada mesmo.

Mostre raça revolucionária e dê um longo descanso às tripas.

E te peço mais uma coisa: ao invés de fazer uma greve com apenas 11 cumpanheros, conforme você prometeu, arredonde pra 13.

Seria mais coerente, não achas?

E tem mais: se você estiver entre os 13, eu vou soltar fogos em apoio à greve.

 

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 08 de julho de 2018

LULA NA PRESIDÊNCIA DO SUPREMO

 



LULA NA PRESIDÊNCIA DO SUPREMO

A pouco menos de três meses de assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal no lugar da ministra Cármen Lúcia, o ministro José Dias Toffoli se ocupa em montar um time de ouro de assessores e conselheiros para auxiliá-lo na tarefa pelos próximos dois anos.

Por ora, e informalmente, quem o orienta na área de comunicação e de relações com a mídia é o jornalista Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula entre 2007 e 2010.

Martins foi responsável pela campanha de Dilma nas redes sociais na eleição de 2014.

 

 

Toffoli serviu ao PT como advogado, depois como assessor do ministro José Dirceu de Oliveira na Casa Civil, e mais tarde como Advogado Geral da União.

Embora reprovado duas vezes em concurso para juiz em São Paulo, foi indicado por Lula em 2009 para ministro do Supremo.

Se depender dele, a prisão em segunda instância da Justiça será revogada, Lula acabará solto apesar de condenado a 12 anos e um mês de cadeia, e a Operação Lava Jato levará um poderoso chega para lá.

Apreciador de boas marcas de uísque, Toffoli voltou a consumi-las depois de um largo período de abstenção.

* * *

Ontem, no passeio diário que faço pela selva dos horrores, entrei numa destas páginas zisquerdoides escritas por tabacudos descerebrados.

Tava lá um artigo sobre o militante petista Dias Toffoli, ardentemente elogiado pela publicação luleira.

A defesa, a exaltação e o explicacionismo que foram feitos pra este canalha, reprovado DUAS VEZES vezes em concurso pra juiz de primeira instância e condenado por crime do corrupção – coisa que é uma rotina na ficha de qualquer petista ilustre -, me deixam desesperançado e desiludido com o gênero humano.

A consciência de que pertenço a esta raça de bípedes que explica e justifica a nomeação de Tofinho pro STF e enaltece a podridão que permeia a justiça de Banânia, me deixa amargurado.

Einstein estava coberto de razão.

 

 

 


Coluna do Berto sábado, 07 de julho de 2018

LULA, PÉ-FRIO, SECOU O SONHO DO HEXA

 

PÉ-FRIO AFUNDOU O SONHO DO HEXA

Lula, o hóspede ilustre da carceragem da PF em Curitiba, mandou um “Vem, Hexa!” em sua conta oficial no Twitter antes da derrota do Brasil para a Bélgica.

Não contente com isso, ainda colocou a hashtag #BrasilHexaLulaTri.

 

 

 

Já não conseguiu a primeira coisa, BrasilHexa, e, se as leis do Brasil valerem, também não conseguirá a segunda, LulaTri.

* * *

Agora tá explicada a derrota.

O presodenciável Lula Pé-Frio azarou a seleção.

Cada terra tem o Átila que merece.

O nosso flagelou a canarinho.

 

 

 


Coluna do Berto quinta, 05 de julho de 2018

LULA E ROSEANA: UMA PARELHA BANÂNICA

 

UMA PERFEITA PARELHA BANÂNICA

Roseana Sarney, que quer voltar ao governo do Maranhão, manifestou apoio à campanha “Lula Livre” nas suas redes sociais.

Atualmente no MDB, a filha de José Sarney postou uma foto em que abraça o hóspede da carceragem da PF em Curitiba, com a frase “o Maranhão está com Lula, eu também estou” e o comentário “a luta de Lula por Justiça também é nossa!”.

“Lula é meu amigo pessoal. Eu não abandono amigo, por mais difícil que seja a situação dele. Enquanto houver recurso possível na Justiça, estarei com ele nessa luta”, declarou Roseana.

* * *

Francamente, fiquei comovido com esta declaração de amor que a filha de Zé Sarney fez a Lula.

Lindo, lindo, lindo ! ! !

Lula e Roseana formam uma parelha banânica perfeita.

Perfeitíssima.

Os dois se merecem mutuamente.

E quem vota neles merece os dois.

O presodenciável Lula, homem petralhalmente coerente, retribui o amor de Roseana à altura.

 

 

 


Coluna do Berto quarta, 04 de julho de 2018

TOFFOLI E DIRCEU: UMA REPÚBLICA BANANÍFERA DO 13° MUNDO

 



UMA REPÚBLICA BANANÍFERA DO 13º MUNDO

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, cassou nesta segunda-feira (2) a decisão do juiz Sérgio Moro que impôs uso de tornozeleira eletrônica para o ex-ministro José Dirceu, solto em razão de uma decisão da Segunda Turma do STF.

Além da tornozeleira, Toffoli derrubou outras restrições que as medidas cautelares impunham a Dirceu, como, por exemplo, deixar o país, deixar a cidade de domicílio (Brasília) e se comunicar com outros acusados ou testemunhas.

* * *

Antonio Dias Canalha Toffoli tomou esta decisão sem provocação da defesa do corruptão Zé Dirceu, condenado a 30 anos de cadeia.

Antonio Dias Canalha Toffoli tomou a medida por conta própria, aproveitando o “feriado” provocado pelo jogo Brasil x México.

O militante petista Antonio Dias Canalha Toffoli foi subordinado de Zé Dirceu quando trabalhava no Palácio do Planalto.

O mensaleiro Zé Dirceu foi patrão de Antonio Dias Canalha Toffoli no governo petista.

Ô paiszinho de fela-da-puta é este nosso.

Puta que pariu ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

 

 

 


Coluna do Berto terça, 03 de julho de 2018

TÁ EXPLICADO: GOLEIRO DE VERMELHO E COM O 13 ÀS COSTAS DERRUBOU O MÉXICO

Entenderam agora por que o México tomou bem no meio do olho do furico?

Pois é.

O goleiro Ochoa vestia camisa vermêia com o número 13.

Só faltou a istrelinha.

A simbologia petralhal-luleira sempre provoca azar.

Seja pra um país, seja pra um time.

Os mexicanos tomaram  bem no meio do olho do furico.

Neymar deitou e rolou!

 

 

 


Coluna do Berto sexta, 22 de junho de 2018

O QUE É DELE NÃO É DELE

 

 

 


Coluna do Berto quinta, 14 de junho de 2018

O SÍTIO NÃO É DELE NÃO!!! ERA DELA!!!

 

NÃO É DELE NÃO ! ! ! !

Itamar de Oliveira, ex-integrante da equipe de segurança de Lula, disse que ia de três a quatro vezes por semana ao sítio de Atibaia, entre 2010 e 2011, para cumprir ordens de Marisa Letícia.

Ele ia ao sítio juntamente com Rogério Aurélio Pimentel, assessor de Lula.

Marisa se inteirava, através de Rogério, das obras então em curso na propriedade — obras sob o comando da ex-primeira-dama.

O sítio de Lula é de Lula.

* * *

Imprensa mentirosa que só a porra.

Só publica inverdades.

Ceguinho Teimoso já cansou de dizer:

O sítio de Lula não é de Lula!!!

Eu acredito mais na palavra de Ceguinho do que nas investigações da Polícia Federal.

Foto do acervo da Polícia Federal feita no sítio de Lula que não é de Lula


Coluna do Berto quarta, 13 de junho de 2018

OS PRESIDENTES NA COPA

 

OS PRESIDENTES E AS COPAS

* * *

Esta é a manchete de hoje da Folha de S.Paulo.

Segundo o que está escrito aí em cima, mais da metade da população de Banânia está cagando e andando pra Copa do Mundo que começa nesta quinta-feira.

Pode até ser que esteja acontecendo este fenômeno inédito. Num sei. Tenho minhas dúvidas.

Brasileiro sempre foi fanático por futebol e, mais ainda, pela sua seleção brilhando na Copa do Mundo.

Todavia, em se tratando de pesquisa realizada pela confiabilíssima Datafolha, eu já fico com o pé atrás.

O fato é que as vitórias do Brasil nas cinco copas que ganhou foram sempre faturadas pelos presidentes da época.

Juscelino recebu Pelé, Garrincha e todo aquele timaço de 1958 de braços aberto.

O mesmo aconteceu com João Goulart em 1962, com Garratazu Médici em 1970, com Itamar Franco em 1994 e, finalmente, com FHC em 2002.

Se o Brasil for campeão este ano, Michel Temer vai receber a seleção no Palácio do Planalto e vai aparecer se rindo-se ao lado de Neymar nas primeiras páginas de toda imprensa banânica e nos jornais do mundo inteiro.

E isto não vai ser bom pra muita gente que eu conheço…

Segundo me informou o fuxiqueiro Esmeraldo Boca-de-Fossa, meu grande amigo de Palmares, a militância petêlha vai torcer pra que o Brasil perca a copa. Eles só torceriam a favor se Dilma ainda fosse presid-Anta.

Se isto for mesmo verdade eu, que sempre fui do contra, vou torcer a favor do nosso time.

Sinto um prazer sádico quando contrario estes tabacudos.

Te prepara pra levantar a taça, Michel Lobisomem Temer!!!

 * * *

Brasil Campeão Mundial em 1958, na Suécia – Juscelino condecorando o capitão Belini

* * *

Brasil Bicampeão do Mundo em 1962, Chile – João Goulart entre Nilton Santos e Djalma

* * *

Brasil Tricampeão do Mundo em 1970, México – Médici segurando a taça com o capitão Carlos Alberto

* * *

Brasil Tetracampeão do Mundo em 1994, Estados Unidos – Itamar Franco ao lado do capitão Dunga

* * *

Brasil Pentacampeão Mundial em 2002, Japão/Coreia do Sul – FHC levantando a taça com capitão Cafu

* * *

A TAÇA DO MUNDO É NOSSA – MÚSICA DA COPA DO MUNDO DE 1958

 


Coluna do Berto quarta, 13 de junho de 2018

PAPA BOTA NO FURICO DO PRESODENCIÁVEL

 

PAPA BOTA NO FURICO DO PRESODENCIÁVEL

* * *

Esta manchete aí de cima trata da última mentira de Lula e do PT.

Mais uma mentira no já extenso rosário petêlho.

Uma mentira-cagatória de proporção mundial-pontifícia.

Segundo apuraram os repórteres fubânicos, o detento Luiz Inácio Peroba da Silva declarou que se sentia honrado em ser desmentido e desmoralizado pelo Sumo Pontífice, o argentino Chiquinho.

O que ele não suporta, segundo declarou, é ser desmoralizado por uma gazeta escrota feito o JBF.

Voltaremos a este assunto ainda na edição de hoje.

 

 

 


Coluna do Berto terça, 12 de junho de 2018

BANDIDOS PETISTAS SOLIDÁRIOS

 

BANDIDOS SOLIDÁRIOS

Dois homens, com 24 e 27 anos, moradores de São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram presos na madrugada deste sábado (9), na rodovia MS-164, em Maracaju, Mato Grosso do Sul, por policiais do Departamento de Operações de Fronteira, transportando em um carro 165 quilos de maconha e 2,8 quilos da droga skank.

A prisão dos traficantes com a droga ocorreu por volta da 1h30, durante um bloqueio policial na pista.

A equipe que estava no local deu ordem de parada ao veículo em que estava a dupla. O condutor, o homem de 24 anos desobedeceu e furou o bloqueio.

O carro foi perseguido por cerca de 45 quilômetros, até que o suspeito perdeu o controle da direção e o automóvel rodou na pista.

O incidente possibilitou que os policiais abordassem o veículo.

* * *

A imagem destas duas almas sebosas na delegacia fala por si só.

Dispensa comentários.

Vejam:

No país da piada pronta, nunca um uniforme fez tanto sentido! 

Eu só não entendi porque borraram o rosto dos dois, já que estes luleiros não são dimenor.

Estranho…

Algum especialista fubânico pode me explicar a razão desta medida??

A idiotice e a boçalidade devem ser escancaradas para o mundo.

Quando nada, pra gente se rir-se destes  tabacudos.

 

 

 


Coluna do Berto terça, 12 de junho de 2018

VERMELHO, AZUL E ESTRELAS SE JUNTAM NAS DUAS BANDEIRAS
 

Eu tô curioso pra saber qual é a opinião dos cumunistas brasileiros sobre a cena abaixo retratada.

O democrata Kinzinho apertando a mão e sentando-se ao lado do imperialista Trumpão.

Um acordo pra acabar com as armas nucleares da Coréia do Norte!!!

(As dos Zistados Zunidos continuam intactas…)

Fala, Manuela d’Ávila!!!

 


Coluna do Berto segunda, 11 de junho de 2018

ENFIADA DE PINTO NO FURICO PRESIDENCIAL

O empresário Antônio Carlos Pinto Junior, que forneceu portas e janelas para a reforma da casa da filha do presidente Michel Temer, Maristela Temer, apresentou à Polícia Federal documentos que comprovam que parte do material usado na obra foi pago com dinheiro vivo.

Ele é dono da empresa que forneceu esquadrias para a reforma da casa de Maristela Temer. Foram 32 itens – entre portas e janelas de PVC.

Valor total da compra: quase R$ 121 mil, divididos em 5 parcelas.

O contrato mostra que a primeira parcela, de R$ 56 mil, foi depositada em dinheiro vivo, na conta da empresa.

O documento é assinado por Maristela Temer.

Em depoimento à Polícia Federal, o dono da empresa disse que foi procurado pela arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Batista Lima Filho, no primeiro semestre de 2014.

O coronel Lima foi preso em março na operação Skala, que apura se o presidente Michel Temer recebeu vantagens indevidas para beneficiar empresas do setor de portos com a edição de um decreto.

Os delatores da J&F afirmam que entregaram R$ 1 milhão ao coronel Lima.

E que o dinheiro era propina para o presidente Temer.

O empresário disse que só ficou sabendo para quem era obra quando a arquiteta Maria Rita disse que as notas fiscais deveriam sair em nome de Maristela Temer.

Ele disse ainda que a mulher do coronel Lima insistiu que queria pagar a primeira parcela em dinheiro vivo.

E que ele recusou porque não aceita pagamento em espécie.

No final do depoimento, Antônio Carlos Pinto Junior disse à polícia que não é normal em seu ramo a insistência por pagamentos de altos valores em dinheiro.

* * *

Carlos Pinto enfiou o pinto nos furico de Temer e de sua herdeira.

Uma enfiada que chegou até os ovos.

Como Temer era vice de Dilma (indicado por Lula), e foi eleito com ela na chapa do PT, vamos esperar que Ceguinho Teimoso desminta esta nova deslavada mentira, mais uma, publicada na grande mídia golpista. 

Do mesmo jeito que Ceguinho costuma fazer em relação ao sítio e ao triplex que NÃO são de propriedade do Lula.

Papai Temer e a filhinha Maristela: uma linda parelha familiar banânica


Coluna do Berto quinta, 07 de junho de 2018

CELEBREMOS!!! LULA: DOIS MESES DE CANA!!!

Hoje é dia de celebração.

Lapa de Corrupto, o mentiroso que se considera mais honesto do que Jesus Cristo, completa 2 meses atrás das grades.

Um fato único, inédito, nunca antes acontecido na história de Banânia: um ex-presidente cagando de coca no boi da cadeia, cumprindo pena por grossa corrupção.

Altíssima ladroagem propineirífera triplexal sitiosa.

Está definitivamente sepultado aquele ditado que dizia que a justiça só punia putas, pobres e pretos.

Agora também atinge brancos que são ricos e putos.

Vamos festejar, rir, celebrar e comemorar.

Tudo isto enquanto Ceguinho Teimoso despeja argumentos “provando” que ele é “inocente” e enquanto não aparece um Gilmar Boca-de-Buceta mandando soltá-lo.

Aleluia!!! Aleluia!!! Aleluia!!!

 

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 03 de junho de 2018

IDIOTIA E GOLPE

 

 

 


Coluna do Berto quinta, 24 de maio de 2018

TUCANO FALA SOBRE A PRISÃO DE OUTRO TUCANO

 

Geraldo Alckmin, um tucano de altíssimo escalão, deu a seguinte declaração sobre a prisão do seu colega de ninho, o corrupto Eduardo Azeredo:

“Em relação à decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais sobre o ex-governador Eduardo Azeredo, repito o que tenho dito em casos semelhantes: não existe Justiça vermelha, azul, amarela nem verde. A lei é igual para todos. Decisão judicial não se discute, se cumpre.”

***

Esta declaração tá igualzinha, tá a cópia fiel, do que falou Gleisi Hoffmann quando foi decretada a prisão do seu patrão, o corrupto Lula.

Alckmin plagiou a ré que gerencia o PT.

No flagrante abaixo, exclusivo do JBF, o momento em que o tucano Azeredo chega à porta do quartel onde irá cumprir sua prisão por grossa ladroagem.

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 20 de maio de 2018

DIRCEU SUPERA O SONHO DE LULA: TRÊS REFEIÇÕES POR DIA

 

DIRCEU SUPERA OS SONHOS DE LULA

Lula, hoje hospedado na carceragem da PF em Curitiba, costumava dizer que seu “sonho” era que os pobres tivessem três refeições por dia.

Na Papuda, onde está preso desde ontem, José Dirceu terá quatro: café da manhã, almoço, jantar e lanche noturno.

* * *

Isto é o que os muderninhos costumam chamar de “superação”.

Dirceu, Guerreio do Dinheiro do Povo Brasileiro, ultrapassou a promessa (nunca cumprida) de Lula.

Vai comer que só a porra na cadeia.

José Mensalão Dirceu embarcando no confortável camburão da Polícia Federal rumo à cadeia, onde já estão Lula, Vaccari e Palocci; só estão faltando Lindinho e Gleisi Hoffmann pra que toda a cúpula petralha esteja devidamente enjaulada

 

 

 


Coluna do Berto sábado, 19 de maio de 2018

DOIS INOCENTES VÍTIMAS DA INJUSTIÇA

 

O juiz Rafael Estrela, da Vara de Execuções Penais do Rio, atendeu pedido de renovar a permanência de Fernandinho Beira-Mar por mais um ano no presídio federal de Porto Velho.

* * *

A presidente do PT, a ré GleisI Hoffmann, acabou de emitir uma nota protestando por mais esta arbitrariedade da justiça partidarizada deste país.

Fernandinho Beira-Mar e Lulinha Beira-Sítio: dois perseguidos pela justiça injusta de Banânia

 

 

 


Coluna do Berto sexta, 18 de maio de 2018

EXCELENTE NOTÍCIA: TRF-4 NEGA ÚLTIMO RECURSO DE DIRCEU

 

A 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou, por unanimidade, o último recurso do ex-ministro José Dirceu (PT) contra uma condenação sua na Operação Lava Jato.

A partir de agora, de acordo com o acórdão da condenação original, o juiz Sergio Moro pode determinar a qualquer momento que o petista comece a cumprir a pena de 30 anos, nove meses e dez dias de prisão, pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro

* * *

Eu gostei mesmo foi da expressão “por unanimidade” contida nesta notícia aí de cima.

Não há divergência. Concordância absoluta. Perfeita unanimidade entre os juízes.

Não custa nada lembrar que Zé Imitação-de-Lula Dirceu foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro .

Apenas isto.

Só isto.

Nada mais que isto.

Crimes corriqueiros entre a cúpula do bando vermêio-istrelado. Crimes tipicamente petistas.

A condenação de Zé foi de 30 anos e 9 meses.

Isto dá um total de 369 meses.

Lula, que por enquanto está com apenas 145 meses de cadeia, deverá chegar ao mesmo número que seu baba-ovo com as próximas sentenças que virão em breve futuro.

Uma excelente notícia pra esta quinta-feira.

Sinal de que teremos um final de semana abençoado.

Agora, só falta o Dr. Sérgio Moro enfiar o martelo sentenciador de grosso calibre no olho do furico deste cabra safado, O Herói Roubador do Dinheiro do Povo Brasileiro.

 

 

 


Coluna do Berto terça, 15 de maio de 2018

MAIS UM PETISTA CONDENADO

 

MAIS UM PETISTA CONDENADO

Sérgio Moro acaba de condenar o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira a nove anos e dez meses por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Paulinho foi preso na Operação Abismo, 31ª fase da Lava Jato, acusado de se beneficiar de esquema de desvio de recursos de obras do Centro de Pesquisa da Petrobras.

Moro considerou que o ex-tesoureiro do PT participou ativamente da ocultação de mais de R$ 2,1 milhões de recursos desviados.

* * *

Nove anos e dez meses.

Dr. Moro bem que poderia ter arredondado a pena pra 10 anos.

Ou, melhor ainda, pra 13 anos, o número representativo do bando.

Algum leitor fubânico poderia me informar quantos tesoureiros do PT já foram condenados por ladroagem?

Se não me falha a memória, parece que o primeiro foi Delúbio.

Quem souber, por favor, informe aqui pra gente.

Ceguinho Teimoso, que é bom em números e estatísticas, bem que poderia me tirar esta dúvida.

O fato é que a quadrilha de propriedade do Lula é coerente neste item: tesoureiro é o cabra que acumula tesouros.

No caso do PT, acumula corruptativamente.

 

 

 


Coluna do Berto domingo, 13 de maio de 2018

LINDINHO BABACA

 

LINDINHO BABACA

Um petralha idiota (desculpem a redundância), cagando tolôtes pela boca, atrapalhando a vida de quem trabalha e passando o vexame de não ser escutado pelo povo.

Um autêntico devoto descerebrado da Igreja Lulaica.

 

 

 

Coluna do Berto sábado, 12 de maio de 2018

PRESIDANTA PROMOVIDA DE VACA A ELEFANTE

DEU NO JORNAL

 

Preocupa o PT a intenção da ex-presidente Dilma de disputar vaga no Senado por Minas Gerais.

“Dilma continua a mesma elefante em casa de louças”, diz um dirigente petista, que foi ministro de Lula, usando o vocábulo masculino do paquiderme.

“É tão estupida que não merece o feminino”, xingou.

Ele teme que a ex-presidente atrapalhe a tentativa de reeleição do governador Fernando Pimentel, já cheio de problemas.

Enrolado na Justiça e precisando focar na reeleição, Pimentel tem mais este rolo pela frente: devolver a elefanta Dilma a Porto Alegre.

O PT já não dissimula a rejeição interna a Dilma, a começar por Lula, que culpa a ex-presidente por tudo de ruim que aconteceu ao País.

* * *

O dirigente petista falou com profundo conhecimento de causa ao chamar Dilma de “elefante”.

O fato é que houve uma promoção e tanto!

A quadrúpede criada por Lula foi promovida de Vaca Peidona para Elefanta Cagona.

O ponto comum é que, tanto como vaca, quanto como elefanta, ela continua sem cérebro.

Tão descerebrada quantos os que votaram nela pra presid-Anta.

 


Coluna do Berto quinta, 10 de maio de 2018

NOTÍCIA BOA PRA CACETE! MAIORIA DA 2ª TURMA NEGA LIBERDADE A LULA

 

A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já votou contra conceder liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o mês passado.

O julgamento do pedido de Lula, em plenário virtual, começou no último dia 4, e os ministros da Turma têm até as 23h59 desta quinta (10) para apresentar os votos – o resultado deve ser conhecido na sexta (11).

Até a última atualização desta reportagem, já haviam votado contra conceder liberdade a Lula os ministros Luiz Edson Fachin (relator), Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

* * *

Tem um sujeito com cara de paisagem que ocupa uma cadeira no STF e atende pelo nome de Marco Aurelio Mello.

Em janeiro passado ele declarou numa entrevista que “a prisão de Lula incendiaria o país“.

Já tem mais de um mês que Lapa de Corrupto está preso por grossa ladroagem e eu não vi uma única labareda nas ruas deste país que ele citou.

Uma ínfima chama sequer. Nem uma cabeça de palito de fósforo acesa!

Pra falar a mais pura verdade, eu só vi mesmo foi duas dezenas de vagabundos e desocupados mijando e cagando nas ruas de Curitiba no plantão mais imbecil dos últimos tempos.

E ouvi também o intenso latido de uma cachorra, a ré Gleisi Hoffmann, mais conhecida como Amante na lista de propina da Odebrecht. Uma idiopata que atualmente gerencia, a mando do patrão, o estabelecimento de propriedade de Lula

O ministro (arh!!!) Marco Aurelio cagou este tolôte oral com a usual cara de priquita lambida que costuma ostentar quando excreta as bostas que carrega no lugar do cérebro.

A tal segunda turma, de maioria petralha, teve que se render às evidências (ao contrário do que acontece com o fubânico Ceguinho Teimoso) e negou a liberdade do meliante.

Este fato merece ser comemorado. Comemorado com música.

E, pra embelezar mais este momento, uma música cantada por uma militante petralha descerebrada (desculpem a redundância…).

Canta, Beth!!!

 

 


Coluna do Berto quarta, 09 de maio de 2018

XÔ, VAGABUNDOS

DEU NO JORNAL

 

Um drone da Polícia Federal sobrevoa todos os dias o acampamento de Lula em Curitiba.

Nas duas primeiras semanas, cerca de 500 manifestantes formavam o acampamento, com barracas espalhadas nas ruas do bairro.

Com ele vieram o comércio clandestino, as cantorias, os gritos de ordem, a constante presença policial, os bloqueios de tráfego.

Desde o dia 17, são cerca de 70 pessoas.

* * *

De 500 caiu pra 70 em meados de abril.

Hoje em dia, começo de maio, não deve ter mais do que 20 meliantes.

Pra acabar de vez com este ajuntamento de vagabundos, basta fazer cair em cima deles uma chuva de carteiras de trabalho.

Num vai ficar um sequer!!!!

Vão correr de bater com os pés na bunda.

E os moradores das redondezas ficarão livres da zona, da fedentina, do barulho, da bosta, do mijo e da clamorosa falta de vergonha e de ocupação destes psicopatas vermêios.

Vagabundos petêlhos desrespeitando a Justiça e coçando o saco em Curitiba


Coluna do Berto terça, 08 de maio de 2018

GILMAR AFIRMA QUE LULA É INELEGÍVEL

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal afirmou que o ex-presidente e atual presidiário Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível e por isso não poderá disputar a eleição, como determina a Lei de Ficha de Limpa.

“O próprio Lula, que é um animal político, sabe que sua candidatura é inviável”, disse ele durante entrevista à TV Bandeirantes.

* * *

Eu queria ver era Gilmar Boca-de-Buceta Mendes tentando explicar isto para a ré Gleisi Hoffmann, a presidente do PT que é mais conhecida como Amante na lista de propinas da Odebrecht.

Ou, então, tentando explicar pro fubânico Ceguinho Teimoso, adorador do Deus Lula.

Iria ser bem divertido.

“Tu me fudeu, seu gorpista safado. Ceguinho Teimoso vai te pegá”


Coluna do Berto terça, 08 de maio de 2018

COMPARSAS BOTAM NO FURICO CO CHEFE

* * *

Que notícia boa.

Foi abandonado até pelos comparsas.

Tá fudido!

Tá arrombado!

Vale uma música pra alegrar esta manhã de terça-feira.

 

 


Coluna do Berto quinta, 26 de abril de 2018

GILMAR, O SOLTADOR DE BANDIDO, ATACA OUTRA VEZ

 

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), cogitou nesta terça-feira 24 uma nova possibilidade que pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos recursos que move contra sua condenação em primeira e segunda instância na Operação Lava Jato: reduzir o número de crimes pelo qual foi sentenciado.

Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a doze anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá, propina paga pela empreiteira OAS em troca de favores do governo, principalmente na Petrobras.

* * *

Lapa de Corrupto e Gilmar Boca-de-Buceta foram uma parelha do cacete!!!

Só mesmo num país chamado República Federativa de Banânia seria possível imaginar um ex-presidente do porte de Lula e um ministro do órgão máximo do Poder Judiciário do porte de Gilmar.

É pra arrombar a tabaca de Xolinha!


Coluna do Berto terça, 24 de abril de 2018

UMA CAGADA ORAL - ERIKA KOKAY APOIANDO IDEIAS DE INCESTO

 

Confira no vídeo abaixo.

Sua Insolência Petêlha está naquele time dos que transferiram o cérebro para o intestino grosso.

Gostaria de saber a opinião do fubânico luleiro Ceguinho Teimoso sobre este assombroso discurso que a idiota cagou pela boca.

Vale a pena se divertir (ou se assombrar) com o palavreado jurássico de um típica representante do pensamento vermêio-istrelado.

E, enquanto assiste o vídeo, pense o seguinte: ela foi eleita porque existe gente na face da terra que vota numa merda deste quilate.

 

 


Coluna do Berto segunda, 23 de abril de 2018

VACA PEIDONA ALEGROU NOSSO DOMINGO

 

Podem acreditar:

Ela já foi prisid-Anta da República Federativa de Banânia!!!

Não é brincadeira não.

Tô falando sério.

O fubânico luleiro Ceguinho Teimoso, por exemplo, deu seu voto pra ela.

E Ceguinho já avisou que, na próximo eleição, se Lula mandar votar num cachorro, ele vota. Ou votar novamente numa anta…

Vamos alegrar o nosso domingo, que amanheceu chuvoso aqui no Recife.

 

 


Coluna do Berto terça, 17 de abril de 2018

OPERAÇÃO LAVA-JATO: UM MARCO DIVISÓRIO NA HISTÓRIA DO BRASIL

 

Esta foto histórica já está guardada no meu arquivo.

Um ex-Presidente da República embarcando no camburão de 1ª classe rumo à cadeia.

Esta foto é o símbolo da mudança de uma era neste país onde sempre reinou a impunidade.

A imagem divide o Brasil em dois tempos: AOLJ e DOLJ.

Antes da Operação Lava Jato e Depois da Operação Lava Jato.

Políticos corruptos, influentes e poderosos, dividindo celas com empresários bilionários.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-governador Sérgio Cabral vendo o sol nascer quadrado tanto quanto Marcelo Odebrecht e Léo Pinheiro

Tive o privilégio de viver o bastante pra testemunhar este fato maravilhoso.

Como diria o locutor esportivo:

Lindo, lindo, lindo!!!!


Coluna do Berto terça, 17 de abril de 2018

FEDENTINA NO ACAMPAMENTO DOS MILITANTES

 

ALAMIR LONGO – QUARAÍ-RS

Mestre Berto e amigos fubânicos:

A situação sanitária dos militontos do PT acampados em Curitiba é simplesmente deplorável.

Os caras estão cagando e mijando na rua.

A população que vive nas proximidades não aguenta mais a fedentina.

 


Coluna do Berto quarta, 11 de abril de 2018

ESSA PROFISSÃO DE DOTÔ É HILÁRIA: LULA LENDO, SEGUNDO SEU ADVOGADO

 

ESSA PROFISSÃO DE DOTÔ É HILÁRIA

A informação é de Cristiano Zanin, advogado do petista, que esteve com o ex-presidente na tarde desta segunda-feira (9).

* * *

Eu chega se mijei-me todinho de tanto se rir-se com esta informação do Dr. Zanin.

Lula está lendo!!!!!!!!!

Essa profissão de dotô advogado de corrupto é arretada.

Sobretudo depois que apareceu a Lava Jato.

A gente escuta cada uma que é de lascar.

É cada tolôte oral jurídico-bananífero capaz de arrombar a tabaca de Xolinha.

O mote invariável é sempre “Meu cliente é inocente” – de cara, a priori, de imediato, sem pestanejar, na bucha -, repetido à exaustão nos noticiários da Globo.

Num sei qual o disparate/mentira que é maior:

Garantir que Lula é inocente ou informar que ele está lendo. 

 

Há anos Lula declarou que “Até pra ler eu sou preguiçoso“.

Até pra ler!!!

Imaginem a preguiça com o resto. A preguiça pra trabalhar e dar duro.

É capaz até de torar o dedo de propósito pra fugir da labuta e ainda ganhar aposentadoria por invalidez.

 

 

 

Coluna do Berto quinta, 29 de março de 2018

TERÁ SIDO FOGO AMIGO?

     

TIRO NO PÉ

O ataque a tiros contra a caravana do Lula é notícia para dias, semanas ou meses. Vai ser assunto da eleição presidencial. Hoje, todo mundo lamenta e condena o ato, com razão. Mas também tem gente que estranha o fato, principalmente por causa do local onde ocorreu.

Quedas do Iguaçu abriga o maior agrupamento de sem terras do Brasil. Fica ali o assentamento Celso Furtado, que tem 1.100 famílias do MST. Ao todo, orbitam na área cerca de 10 mil pessoas que poderiam ser consideradas do exército do Stédile, entre soldados e oficiais de alta patente.

Por que, então, o ataque ocorreria ali, na antessala desta turma?

Seria o autor um desavisado ou ação foi proposital, para amplificar a confusão?

* * *

Autoridades federais estão intrigadas com os tiros na caravana de Lula. Isso porque, pelo aspecto das perfurações, os disparos devem ter sido feitos à curta distância e com o veículo parado.Essas autoridades dizem que, quando um veículo é atingido em movimento, a marca da bala deixa um aspecto de rasgo ou “respingo”.

No entanto, as marcas mostradas são redondinhas.

E os tiros parecem ter sido disparados de perto, porque o buraco é do mesmo diâmetro da bala. Quando é de longe, o buraco é mais largo, em razão da expansão da energia. 

* * *

Nada a declarar.

Estou apenas me divertindo com a fantástica cobertura que a “mídia reacionária e golpista”, tão criticada por Lula e pelo PT, está dando ao fato.

Uma cobertura indignada, baixando o cacete na “violência” e no “atentado” contra o ex-presidente Lapa de Vítima de Atentado a Bala.

Depois a gente conversa sobre este assunto.

Teatro e ficção são temas que muito me interessam.

Enquanto isto, leiam uma interessante matéria que foi publicada na página Diário do Poder.

Basta clicar aqui.

 


Coluna do Berto domingo, 18 de março de 2018

EM 49 FASES, LAVA-JATO DESTRUIU MITOS E REVELOU 289 CORRUPTOS – UM ANIVERSÁRIO QUE DEVE SER FESTEJADO POR TODO BRASILEIRO DECENTE

 


Desde quando foi deflagrada, há quatro anos, a Lava Jato já teve 49 fases. Até agora, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foram quase 1,8 mil procedimentos instaurados. Foram 944 mandados de buscas e apreensões; 227 de condução coercitiva; 103 de prisão preventiva; 118 de prisão temporária e seis prisões em flagrante. Os números são resultados apenas da Lava Jato no Paraná.

Os trabalhos da Polícia Federal no Paraná renderam 72 acusações criminais contra 289 pessoas, sendo que em 39 já houve sentença pelos crimes de corrupção, crimes contra o sistema financeiro internacional, tráfico transnacional de drogas, formação de organização criminosa, lavagem de ativos, entre outros crimes.

Até o momento são 183 condenações contra 119 pessoas, contabilizando mais de 1,8 mil anos de pena. Os crimes já denunciados somam R$ 6,4 bilhões em propinas. O ressarcimento pedido, incluindo multas, é de R$ 38,1 bilhões.

Os números impressionam. Entre os envolvidos, muitos ex-gestores e funcionários de estatais, políticos, tesoureiros, empresários, lobistas. A lista é grande. No entanto, ao longo dos anos, alguns nomes se destacaram como o do ex-presidente Lula, do ex-ministro José Dirceu, e do ex-governador do Rio Sérgio Cabral.

Confira a seguir algumas das fases da Lava Jato e os seus envolvidos:

O primeiro preso pela PF na Operação Lava Jato – na 2ª fase, ainda em 2014 – é o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, por suspeita de destruir e ocultar documentos. A Operação Juízo Final, 7ª fase da operação, prende donos e/ou funcionários da Camargo Corrêa, Engevix, Mendes Júnior, OAS, UTC, Galvão Engenharia e Queiroz Galvão. Também é preso o ex-diretor de Engenharia e Serviços da Petrobras Renato Duque.

No início de 2015, é a vez do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró ser preso, por haver indícios de que ele continuava a praticar crimes. Na 9ª fase, batizada de Operação My Way, o então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é levado para prestar depoimento, e o presidente do Grupo Galvão, Dario Galvão Filho, é preso. Um mês depois, a Polícia Federal volta a prender o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque.

A 11º fase, deflagrada em abril de 2015, prende os ex-deputados André Vargas (ex-PT-PR), Luiz Argôlo (ex-PP –BA) e emite ordem de prisão contra o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), já preso por condenação no mensalão. Nesse momento, a investigação se expande para crimes na Caixa Econômica Federal e no Ministério da Saúde. Alguns dias depois, João Vaccari Neto é preso na 12ª fase da Lava Jato.

O presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, são presos na 14ª fase, em junho de 2015. Alguns meses depois, a PF cumpre mandado de prisão contra o ex-ministro José Dirceu, suspeito de receber propina. Pela Operação Passe Livre, 21ª fase, é preso o pecuarista José Carlos Bumlai, próximo de Lula, por suspeita de receber propina e intermediar o pagamento de uma dívida de R$ 12 milhões do PT.

João Santana, marqueteiro das campanhas de Dilma Rousseff, foi o alvo da 23ª fase da Lava Jato. A operação mira repasses da Odebrecht ao marqueteiro. A esposa de João Santana, Mônica Moura, também é presa pela PF. Em março de 2016, a Operação Aletheia levou o ex-presidente Lula a prestar depoimento. O objetivo era apurar se empreiteiras pagaram vantagens indevidas a ele por meio de obras em dois imóveis ligados ao ex-presidente e repasses a sua empresa de palestras e ao seu instituto.

Em duas outras fases, foram presos o ex-senador Gim Argello (PTB-DF), investigado por doações feitas por empreiteiras para evitar convocações em CPIs da Petrobras, da qual era vice-presidente, e o ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira.

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega começa a ser investigado na 34ª fase da Lava Jato, suspeito de negociar repasses ao PT. Dias depois, o também ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci é apontado pela PF por atuar diretamente para obter vantagens econômicas à Odebrecht em troca de propina.

Ainda em 2016, os investigadores começam a apurar o desvio de mais de R$ 220 milhões em obras realizadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, durante a gestão de Sérgio Cabral (PMDB). No ano passado, durante a 42ª fase, a PF aponta evidências de que Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil e ex-presidente da Petrobras, solicitou R$ 17 milhões de propina enquanto comandava o BB. Bendine é preso durante a operação.

Na Operação Abate, 44ª fase, é preso o ex-deputado federal e líder na Câmara dos governos do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma, Cândido Vaccarezza. A PF investigava desvios na contratação de fornecimento de asfalto por uma empresa estrangeira à Petrobras.

A última fase deflagrada pela Lava Jato, e a primeira em 2018, teve como alvo o ex-ministro Delfim Netto. As suspeitas são de fraudes na licitação das empreiteiras responsáveis pela construção da usina de Belo Monte, no Pará.

 

UM ANIVERSÁRIO QUE DEVE SER FESTEJADO POR TODO BRASILEIRO DECENTE

 

 

A Operação Lava Jato está completando 4 anos.

Confesso que, aos 71 anos de idade, me considero um privilegiado por ter vivido o bastante pra ver no meu país algo fantástico como esta operação.

Aquela história que escuto desde os tempos de menino, aquela que dizia que só Preto, Puta e Pobre iam pra cadeia, foi completamente desmentida.

Tem muito rico, muito branco e muito fela-da-puta atrás das grades. E outros a caminho.

Embora ainda falte o nome principal.

Embora ainda esteja solto aquele que protagonizou um caso único, um fato inédito na História do Brasil: um ex-presidente condenado por corrupção.

Dentro da Lei, conforme a Constituição, em mais de uma instância e sempre de goleada.

Nunca antes na história deste país!!!

A Operação Lava Jato espera colocar de volta nos cofres públicos a impressionante quantia de 13 bilhões de reais. O que conseguiu ser indesmentivelmente comprovado como ladroagem até agora.

Por enquanto, apenas 1,9 bilhão foi recuperado.

Mas chegaremos lá, com toda certeza. O Brasil Decente tem fundadas esperanças.

Parabéns à Operação Lava Jato e a todos os Heróis Brasileiros que nela militam.

E que vão tomar no olho do cu todos os bandidos, meliantes e cafajestes que são contra ela.

 

 


Coluna do Berto quinta, 01 de março de 2018

PRA COMEÇAR O DIA BEM: MORO, O SUPER-HERÓI DO BRASIL!

 

O juiz Sérgio Moro disse no México que ‘a corrupção seguirá existindo, mas devemos romper as regras da impunidade”.

O juiz da Operação Lava Jato falou a estudantes de Direito e também foi ao Senado mexicano, nesta terça-feira, 27, e esteve com ministros da Suprema Corte de Justiça, a quem detalhou sua luta contra a corrupção que, a partir do Brasil, se espalhou por outros países.

Moro viajou a convite da ONG Mexicanos contra a Corrupção.

Moro já aplicou 118 sentenças na Lava Jato, condenando empreiteiros, doleiros, ex-executivos da Petrobrás e políticos, entre eles o ex-presidente Lula, que pegou 9 anos e meio de reclusão, pena que subiu depois a 12 anos e um mês no julgamento do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região.

O juiz destacou a relevância dos delatores na Lava Jato. “Foi muito importante a colaboração de delinquentes confessos. Um ex-diretor da Petrobrás revelou os crimes de outro. Isso possibilitou processar um caso muito mais grande que revelou todo um sistema criminoso”, disse Moro, segundo reportagem publicada no site do jornal El País.

* * *

Não vou fazer comentário algum sobre esta notícia.

Estou publicando só pra fazer raiva à petralhada que idolatra Lula, que defende corruptos e que tem bandidos prediletos.

Deixar estes tabacudos putos é uma excelente maneira de começar o dia.

 

 


Coluna do Berto quinta, 01 de março de 2018

UM GEDDEL E MEIO: É COISA PRA CACETE!

 

Melhorou muito de vida o ex-sindicalista Jaques Wagner, carioca que chegou na Bahia puxando a cachorrinha até virar diretor de sindicato em Camaçari.

Ao cumprir mandado de busca contra o ex-ministro, a polícia o encontrou no 13º andar do luxuosíssimo edifício “Mansão Victtory Tower”.

Cada apartamento naquele prédio não sai por menos de R$ 10 milhões. Do sindicalista, só resta a barba estilo Lula.

O edifício onde mora o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner fica no mais exclusivo endereço de Salvador: o Corredor da Vitória.

No prédio-mansão de Jaques Wagner cada andar é um apartamento. E o morador chega ao mar utilizando um teleférico.

A Polícia Federal indiciou Jaques Wagner por embolsar R$ 82 milhões roubados das obras do estádio Fonte Nova.

Algo como “um Geddel e meio”.

* * *

Minino, “um Geddel e meio” é dinheiro pra caralho.

Uma soma malufiana à altura de um guabiru vermêio-istrelado.

Todavia, fique tranquilo o mais recente corrupto petralha (o mais recente a ser indiciado…).

O fubânico petista Ceguinho Teimoso, advogado especializado em defender fervorosamente Lula e os demais larápios que obedecem ao Chefão, já está em campo.

Desde que rebentou o mais novo esgoto petêlho, Ceguinho vem defendendo com muita animação o corrupto baiano.

O Plano B do PT que naufragou no Merdolê.

Enviei uma mensagem pra assessoria do mais novo petralha a brilhar nas manchetes comunicando que o nosso querido fubânico Ceguinho estava à disposição de Geddel.

Pouco tempo depois recebi uma resposta agradecendo e informando que o larápio ficara tão contente com a notícia que até resolvera dançar pra comemorar.

E mandaram o vídeo pra este Editor:

 

 


Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros