Almanaque Raimundo Floriano
Fundado em 24.09.2016
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, dois genros e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto quarta, 27 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - A CARTA DE PALOCCI

 

A CARTA DE PALOCCI

Principal ministro da era PT relata rateio de propina por lula dentro do alvorada

Carta de Palocci é elo definitivo de Lula e Dilma com corrupção

A carta de desfiliação do PT de Antonio Palocci, poderoso ex-ministro dos governos Lula e Dilma, é possivelmente o documento mais contundente para o partido desde a deflagração da Lava Jato. Num desabafo aparentemente indignado, o mais novo delator do maior esquema de corrupção da História detalha os motivos pelos quais decidiu se desfiliar do Partido dos Trabalhadores, após “decidir falar a verdade”.

Palocci fornece o elo definitivo entre Dilma, Lula e o esquema de corrupção da Petrobras que abasteceu os cofres (e os bolsos) dos partidos. Palocci revela a intimidade do comando do esquema de corrupção no governo, e dá detalhes como o que chama de “fatídica reunião” da qual participou na biblioteca do Palácio da Alvorada, residência da Presidência, com Dilma e Sérgio Gabrielli (ex-presidente da Petrobras), onde o ex-presidente Lula “encomendou as sondas e as propinas”.

As “sondas” se referem aos contratos bilionários de plataformas petrolíferas e sondas de perfuração da Petrobras, que são alvo da investigação da Lava Jato desde as primeiras fases. O ex-ministro até prevê que Dilma e o ex-presidente da Petrobras “dirão” sobre o espisódio. Para Palocci, que ficou conhecido como homem-forte dos governos Lula, autoridade que carregou para os governos Dilma, o esquema é tão inegável que até mesmo “o próprio Lula irá confirmar tudo isso, como chegou a fazer no ‘mensalão'”.

O ‘pior da política’

Palocci descreve a progressão da corrupção do ex-presidente Lula como “desmonte moral”. Ele destaca o “choque de ter visto Lula sucumbir ao que há de pior na política” e “dissociar-se definitivamente do menino retirante”.

‘Leniência do PT’; ideia de Vaccari na cadeia

Antonio Palocci revela que chegou a discutir com o ex-presidente Lula um plano do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, que também foi preso na Lava Jato, para que o partido fizesse um acordo de leniência com as autoridades da Lava Jato; uma espécie de ‘mea culpa’ que garantiria sobrevida ao partido, além de revelar as entranhas do sistema político-eleitoral.

A discussão, que teria sido “informal” e “há pouco mais de um ano” contou com a presença do então presidente do PT, Rui Falcão, mensageiro de Vaccari, que à época já estava preso pela Polícia Federal. Em junho de 2016, foi noticiado que o ex-tesoureiro petista negociava seu próprio acordo de delação premiada.

Sozinho, nunca

Ao encerrar a carta onde oferece sua filiação como um ministro oferece o cargo ao presidente, Palocci admite que em todos os momentos, até “os piores de ilicitude”, “nunca estive sozinho”.

 


Coluna do Berto quarta, 27 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - DUETO BANÂNICO: AÉCIO E PALOCCI
DUETO BANÂNICO

 

* * *

Um tucanalha e um petralha.

Uma dupla da porra.

Dois homens públicos que são a cara de Banânia contemporânea.

Dois homens públicos que matam de vergonha as mulheres públicas


Coluna do Berto terça, 26 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL: UM NOVO CALENDÁRIO FOI APRESENTADO AO MUNDO - 31 DE JUNHO

 

UM NOVO CALENDÁRIO FOI APRESENTADO AO MUNDO

O contrato e os recibos de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Justiça nesta segunda-feira (25) foram divulgados e têm problemas que podem invalidá-los juridicamente.

Os documentos não têm carimbos nem autenticações de cartórios e dois dos recibos trazem datas que não existem no calendário: 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015.

Os documentos foram anexados ao processo a que Lula responde perante o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na Justiça Federal em Curitiba.

 

* *  *

Além desta mancada primária das datas, coisa típica de quadrilheiro acossado, os recibos forjados às pressas por Lula estavam em papel novinho, sem qualquer amasso, mostrando que foram confeccionados recentemente, todos de uma só vez.

Estes recibos mostram que, além do Calendário Gregoriano em vigor, agora passa a vigorar também o Calendário Luliano.

Segundo o fubânico petista Ceguinho Teimoso, o Calendário Luliano é que deve ser seguido à risca por todo crente da Igreja Vermêio-Istrelada.

Li na internet um comentário de @jricmotta que resume tudo:

“O proprietário fantasma recebeu da inquilina defunta em um dia que não existe”.

É como diz meu querido amigo palmarense Esmeraldo Boca-de-Fossa, PhD em Peruações Político-Sociologais:

“Deus criou todos os animais. Menos o camelô. que foi planejado por uma comissão instituída pelo PT por ordem de Lula. Por isso o coitado saiu troncho do jeito que é”


Coluna do Berto terça, 26 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - UM É INJUSTIÇADO E O OUTRO É JUSTIÇADO

 

UM É INJUSTIÇADO E O OUTRO É JUSTIÇADO


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região acaba de decidir pelo aumento em 10 anos da pena de José Dirceu.

Com a revisão da condenação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, a pena passará de 20 anos e 10 meses para 30 anos, 9 meses e 10 dias.

Já o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, João Vaccari Neto, que havia sido condenado a 9 anos de cadeia por corrupção passiva, foi absolvido por insuficiência de prova.

* * *

Segundo Ceguinho Teimoso, no caso de Zé Dirceu a justiça foi partidária e parcial. Julgou incorretamente

Já no caso Vaccari, a justiça foi apartidária e imparcial. Julgou corretamente.

Ceguinho também disse que se ao invés da ser o TRF da 4ª Região, tivesse sido o Juiz Sérgio Moro a dar a sentença, Dirceu teria sua pena aumentada não em 10 anos. Mas em 13 anos, pra coincidir com o número do seu partido.

Esta tese de Ceguinho Teimoso é apoiada pelo de-puta-do zisquerdista Jean Aero Wyllys.

Aquele mesmo que disse que Lula pegou 9 anos e meio de cadeia porque tem 9 dedos e meio nas mãos.

 


Coluna do Berto terça, 26 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - INSTITUTO DE CRIMINALIDADE NAS GARRAS DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA
 
INSTITUTO DE CRIMINALIDADE NAS GARRAS DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA

O empresário Marcelo Odebrecht entregou à Polícia Federal documentos para comprovar que doações oficiais de R$ 4 milhões ao Instituto Lula saíram do Setor de Operações Estruturadas, o departamento de propinas da empreiteira.

Marcelo apresentou e-mails enviados, em novembro de 2013, para executivos do setor.

Nas mensagens, ele informa que os repasses seriam feitos por via legal, mas debitados de um total de R$ 15 milhões da planilha “Italiano” – a “conta corrente” gerenciada pelo ex-ministro Antonio Palocci.

* * *

O que eu acho arretado mesmo é o nome que a Odebrecht deu à Diretoria de Pagamentos Propinais-Lulaicos:

Setor de Operações Estruturadas!

Um nome pomposo que só a porra para designar o departamento que dava dinheiro corruptivo a uma organização criminosa que, a esta altura, está completamente desestruturada.

Todas as policias civis estaduais têm um Instituto de Criminalística.

Já o PT tem um Instituto Criminal.

Mais conhecido como Instituto Lula.

 

 

 

"


Coluna do Berto segunda, 25 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - O JUIZ E A CURA GAY

 

O “JUIZ” E A CURA GAY

Rodrigo Constantino

Era uma vez um sujeito que virou governante e juiz de um país, ao mesmo tempo. Não foi por concurso ou voto, mas pelas armas. Em nome da revolução igualitária, tornou-se um tirano absoluto, dono de uma ilha inteira com 11 milhões de escravos, assumindo a maior mansão do local como sua residência.

 

Sempre fardado, detestava “maricones”. Eis o que pensava sobre gays: que deveriam ser curados por meio do trabalho forçado. Não aceitava o “tratamento de choque”, era fuzilado no paredão, sem qualquer julgamento, pois isso é coisa de burguês.

Seu nome? Che Guevara. Ou Fidel Castro. Tanto faz, pois eram unha e carne, dois lados da mesma moeda podre. Não é fofo ver gente vestindo camiseta do homofóbico assassino e falando em “amor” contra “preconceitos”?

Essa turma deveria ler o relato de Reinaldo Arenas, um gay vítima do regime cubano, em seu livro Antes que anoiteça. Virou filme com Javier Bardem, o que poderia facilitar aos que não gostam muito de ler (a maioria na esquerda). Eis o que ele afirma:

[…] a mulher e o homossexual são considerados no sistema castrista como seres inferiores. Os verdadeiros machos podiam ter várias mulheres, e isso era visto como um ato de virilidade.

O próprio Grupo Gay da Bahia chegou a admitir a perseguição cubana aos homossexuais, exigindo uma retratação do ditador Fidel Castro antes de sua morte:

O Grupo Gay da Bahia, a mais antiga ONG/Homossexual da América Latina, exige que o ditador Fidel Castro, antes de morrer, reconheça e peça perdão, pelos graves erros da revolução cubana, responsável pela desmoralização, perseguição, prisão em campos de concentração com trabalho forçado, tortura, expulsão e morte de milhares de gays, travestis e lésbicas em Cuba. […]

Em 1959 ao tomar o poder em Cuba, Fidel declarou que “um homossexual não pode ser um revolucionário”. Em 1965 Fidel e Che Guevara criam as Unidades Militares de Ajuda à Produção, acampamentos de trabalho agrícola em regime militar, com cercas de 4 metros de arame farpado, onde os homossexuais e outros “marginais” realizavam trabalho forçado nos canaviais, com até 16 horas de trabalho forçado, em condições desumanas muito semelhantes aos campos de concentração nazistas. […]

Em 1980, segundo informes oficiais, 1700 “homossexuais incorrigíveis” de Cuba foram deportados para os Estados Unidos, embora organizações de direitos humanos calculem que ultrapassaram 10 mil gays e travestis expulsos de seu país. No início da crise da Aids, Cuba foi denunciada internacionalmente pela criação de rigorosas prisões para “sidosos”, (doentes de aids), em sua maior parte, homossexuais.

Quando vemos o socialista Jean Wyllys, cujo partido PSOL até hoje apoia o regime cubano, posando com uma boina para claramente imitar o estilo do revolucionário homofóbico, bate então aquele constrangimento, aquela vergonha alheia incontrolável.

 

 

Mas a esquerda é “fofa”, então tudo bem. Não tem problema cair em tanta contradição, ser tão incoerente. Ela condena os “preconceitos”, mas não dos seus gurus. Marx era outro racista preconceituoso, mas deixa isso para lá. É a direita “fascista” que odeia negros, gays, mulheres etc. Se é homofóbico, então claro que só pode ser um eleitor do Bolsonaro, jamais alguém com uma camiseta do Che Guevara!


Coluna do Berto segunda, 25 de setembro de 2017

BAITOLAGENS E XIBUNGADAS FUBANADAS

 

A viadagem virou tema do noticiário nos últimos dias.

Foram manchetes e mais manchetes sobre o assunto.

E aconteceu uma troca de tapas da porra entre os que diziam que dar o brioco enrugado era doença e os que diziam que queimar a rosca é um dom natural dado pelos céus aos vocacionados pra xibungagem.

Os leitores fubânicos mais antigos devem se alembrarem-se de que esta gazeta escrota – que trata de tudo que é safadeza que existe neste mundo -, já teve uma coluna dedicada ao tema bundístico.

Uma coluna que era assinada por um fresco declarado. Ou, como dizem os muderninhos, um fresco assumido.

Numa postagem de setembro de 2011, (na qual eu procurava um colaborador petista, imaginem!) escrevi o seguinte:

Depois de muito procurar, pesquisar e fazer consultas, depois de enviar mensagens e futucar os anúncios classificados, consegui implantar uma coluna de viadagem no JBF, assim que esta gazeta da bixiga lixa virou blogue. Isto no já distante ano de 2008. A ideia era dar um espaço pros frangos e oferecer aos leitores fubânicos alternativas pras cachorradas político-partidárias.

A coluna chamava-se “Olhos de Diadorim” e era assinada pelo doador de orifício pecaminoso Marcos Araújo, pseudônimo de um leitor boiola residente na cidade do Paulista, aqui na região metropolitana do Recife.

Ele tocou a coluna por algum tempo até que, um belo dia, me informou que não iria mais participar do JBF porque o seu macho estava criando caso e fazendo cenas de ciúmes. Uma das últimas vezes que mantive contato ou falei nele foi em outubro de 2008, numa postagem feita em “A Palavra do Editor”. Vale a pena ler, pra se ter uma ideia de como as coisas funcionavam. É só clicar aqui.

Quando foi esta semana recebi um vídeo no qual um doador do botico deitava falação sobre a sentença de um juiz a propósito do que muitas chamavam de cura para uma doença conhecida como “doação do fedegoso“.

E, escutando o vídeo deste fino e educado boiola, eu pensei em procurar novamente um fresco para assinar aqui uma coluna sobre frangagens.

Pronto: o convite está feito.

Vou torcer pra que apareçam candidatos.

Eu só espero é que o possível futuro colunista fubânico tenha o mesmo sotaque na letra “r” que tem o xibungo do vídeo.

Atentem para a argmentação:

 

 


Coluna do Berto segunda, 25 de setembro de 2017

LULA: MAIS SEIS PROCEDIMENTOS DE INVESTIGAÇÃO
MAIS SEIS

A Operação Lava Jato e seus desdobramentos ampliam o cerco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dificultam ainda mais seu plano de disputar um terceiro mandato na eleição de 2018.

Condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão no caso triplex do Guarujá, réu em seis ações penais e denunciado em outros dois casos, o petista agora é alvo de seis procedimentos de investigação criminal abertos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Curitiba, São Paulo e Brasília.

 

As novas apurações podem resultar em processos na Justiça por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução a investigações.

* * *

Só seis???

Apenas isto???

E é somente por corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e obstrução a investigações?

Tem mais coisa, senhores investigadores.

Bom, se nesta leva são seis, com mais um chega a sete, o número do mentiroso.

Eu só quero saber é quanto tempo vai demorar pra Lapa de Corrupto ser alvo de 13 procedimentos de investigação criminal.

Tá demorando.


Coluna do Berto segunda, 25 de setembro de 2017

DEU NO JORNAL - CADA ELEITORADO TEM OS DIRIGENTES QUE MERECE

 

CADA ELEITORADO TEM OS DIRIGENTES QUE MERECE


A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, afirmou neste domingo (24) que sua função agora é construir um novo governo.

Ela se manifestou pela primeira vez após uma pesquisa de boca de urna apontar uma vitória de seu partido, a União Democrata-Cristã (CDU).

“Temos mandato para formar um novo governo e vamos formar um novo governo” declarou Merkel.

Ela fez as declarações diante dos partidários para comemorar os resultados.

* * *

Na Alemanha temos uma estadista Merkel.

Em Banânia tivemos uma petista Merda.

Diferença da porra.

Cada eleitorado tem os dirigentes que merece.

 

Na Alemanha uma Dirigente Fortona, em Banânia uma Vaca Peidona 

 

"


Coluna do Berto domingo, 24 de setembro de 2017

MAIS UM INJUSTIÇADO

 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de um inquérito contra o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e outras três pessoas para investigar indícios de corrupção passiva.

O caso é um desdobramento da Operação Lava Jato e tramita sob segredo de Justiça no STF desde novembro de 2016.

* * *

Corrupção passiva… a famosa come-quieto, passivamente, silenciosamente…

Lindbergh Lindinho já disse que é inocente.

Lula também disse que Lindinho é inocente.

Os dois são inocentes.

Dirceu, Cunha, Geddel, Weslay, Vaccari, Palocci, Sérgio Cabral, Joesley,  Delcídio… 

É muito inocente atrás das grandes.

Chega dá pena.

Nos cárceres brasileiros, desde a Papuda até o Presídio de Bangu, passando pela cadeia de Palmares, só tem inocentes.

 

Dois grandes amigos inocentes e injustamente acusados pela justiça partidarizada de Banânia

* * *

Amigos Para Siempre – Friends for Life – 

 

 

"


Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros